Pular para o conteúdo

Eliminado, mais uma vez…

4 junho, 2009
Será que foi?

Será que foi?

Mais uma vez o Vasco foi eliminado. Não me lembro qual foi a última vez que o time enfrentou algum outro grande numa fase final e passou de fase. Aliás, lembro. Acho que foi na semi-final da Copa do Brasil de 2006, contra o Flu. O Vasco sempre começa jogando como time pequeno, toma gol, e só depois joga decentemente. Foi assim contra o Sport, ano passado: precisou perder feio a primeira partida pra reagir na segunda. E na desse ano também: precisou tomar gol no primeiro tempo pra correr atrás. Aí fica dependendo de lances como esse aí do lado. Ano passado também, Leandro Amaral teve um gol mal anulado.  E não era pra depender.

O Vasco jogou mais, mas e aí?  Teve mais posse de bola, mas não soube muito o que fazer com ela. Se eu tivesse que apontar os culpados pela derrota, precisaria passar por Pimpão e Paulo Sérgio.

Pimpão sumiu. Aliás, ele chegou a viajar? Pq tb não fez nada Sábado, contra o Paraná. Como ele não apareceu, Élton teve que sair da área pra buscar jogo, coisa que cabe ao ex-dentista. E ele não sabe fazer isso, é finalizador. E, se eu fosse o Dorival, tiraria ele mais cedo e colocaria o Fernandinho, pra rabiscar, pra partir pra cima, mas desde cedo. Colocar dois postes na frente pra quê, se nossos laterais não cruzam?

#33 - Ramón

#33 - Ramón

O Ramón pelo menos parte pra cima. Tenta a toda hora. O Paulo Sérgio não. Ganha na corrida, mas quando fica de frente pro marcador, não sabe o que fazer e vira a bunda pro cara, pra voltar jogo. Aliás, o time do Vasco ontem quase que o tempo todo fazia isso. Tinha domínio, mas não sabia o que fazer. Aí a bola chegava quebrada lá na frente. Mas voltando ao Paulo Sério, lateral assim, amigo, não serve. Não pra um time que quer ser campeão de um torceio decente. Pra Série B, dá pro gasto.

Outro que sumiu em menor escala foi Nílton. Esse, aliás, não joga bem faz tempo. Carlos Alberto tenta, tenta, mas porra, merece tomar um rala de 30 segundos valendo chute (Pedro II mode: on). Vai ser esquentadinho assim na puta que OOO pariu (Nós na Fita mode: on).

A zaga fez suas merdas, como de sempre, mas não comprometeu tanto assim. Menos do que eu esperava. Vílson e Gian, que eu me lembre, entregaram 1 paçoca cada um. Léo Lima provou que, de voltante, ele consegue ser útil.

Apesar do Gaciba, o time mereceu a eliminação. Mereceu porque começou oa 180 minutos de maneira covarde. E tem agido assim quando é decisivo. Que use a Série B como “lição de casa” e volte a ser grande no ano que vem. Infelizmente, essa é a conclusão que um vascaíno convicto como eu, tirou.

12 Comentários leave one →
  1. permalink
    4 junho, 2009 12:30 pm

    Ta certo o Dudu, e a torcida tem que cobrar pq o Vasco é grande e não o time sair aplaudido depois de mais uma eliminação.
    Não sabia que tinha tanto tempo que o Vasco não ganhava de time grande.

  2. permalink
    4 junho, 2009 12:31 pm

    Agora Vasco…

    Até o ano que vem

  3. Dudu permalink*
    4 junho, 2009 12:39 pm

    Não, o Vasco ganhou do Fla e do Bota esse ano, e não ganhou o Flu com 1 jogador a menoa por detalhes…

    Tô falando de quando é pra decidir… foi assim contra o Bota esse ano e ano passado, com o Flu e Sport ano passado e por aí vai.

    Mas ok, o momento é delicado e tenho certeza de que 2009 é a base pra muitos títulos.

  4. 4 junho, 2009 12:58 pm

    Como torcedora, eu te chamaria de corneteiro, mas vou respeitar seu texto jornalístico, hahaha. De qualquer forma, acho que você pecou nas comparações. Não há como equiparar essa eliminação com a do ano passado, são contextos muitíssimo diferentes. Pimpão e Paulo Sérgio de fato decepcionaram, e Léo Lima, vai me desculpar, hein, mas me dá vontade de chorar; só que em termos gerais, meu amigo, o Vasco deu show pra cima do tão aclamado Corinthians. Se esse pênalti estrondoso fosse marcado pelo sem mãe do Gaciba, sei não, acho que o tom do post seria outro.

    Mais um ano sem título, diante da grandeza do Vasco, é mesmo difícil de engolir, mas acho que esse time merece ser aplaudido pela torcida, sim, como eu mesma aplaudi pra televisão ontem. Agora vamos com tudo pro nosso objetivo e depois eu quero ver quem segura.

  5. permalink
    4 junho, 2009 1:09 pm

    Esqueci

    Pedro II tudo ou nada ????

  6. 4 junho, 2009 1:24 pm

    Dudu, concordo com a Lívia.
    Também um fui bem mais condescendente com o Vasco nesse ano na minha forma de ver a eliminação, e um pouco mais que tú.

    E também acho, assim como a Lívia, que Léo Lima não rola.

  7. Dudu permalink*
    4 junho, 2009 1:52 pm

    Mas peraí… eu não falei que o Vasco jogou mal. Só achei que ele poderia ter liquidado o jogo desde o primeiro tempo, e não o fez. Mostrou que pode jogar de igual pra igual pra qualquer time, mas precisa de um puxão de orelhas antes pra isso. Aí sim, vem a comparação com a eliminação do ano passado, pq a gente DESTRUIU o campeão da Copa do Brasil em SJ. Fez 2, como poderia ter feito 3 se o juiz não anulasse o gol, e poderia ter feito tantos outros. Aí que mora a comparação. Óbvio que, dentro de campo, os times nem se comparam. O Vasco 2009 é muito mais elenco, é muito mais individual e coletivamente. Só que, por saber desse potencial, digo que o fim foi o mesmo de outros anos.

    Todo mundo sabe que Nilton e Pimpão rendem mais que aquilo que mostraram. E eu vi os erros, e sei que não são comuns… foda é acontecer qd a gente mais precisa.

  8. Dudu permalink*
    4 junho, 2009 1:53 pm

    Destacando: o Vasco vem se tornando mestre em decidir resolver, jogar pra valer, qd já tá um pouco tarde.

  9. 4 junho, 2009 6:37 pm

    Dudu, você faz sua análise partindo do ressentimento. O time do Vasco ontem jogou muita bola. Pimpão decepcionou, sim, mas não podemos esquecer que ele não tem experiência nenhuma como profissional. Ele, ex-dentista que é, devera marcar o dentinho (kkkkkkkkk). Metia-lhe logo no canal (ops…). Paulo Sérgio tem um rendimento razoável, não vejo falhas (a não ser naquele jogo contra o Botafogo, pqp que raiva de lembrar).
    Não podemos esquecer que pela frente pegamos o Curintia. Time que foi montado a mais tempo e tem seus méritos. Como já fiz em outro post, a zaga do Curintia é muuuito boa e só foi vazada pelo esquadrão da Colina com um belíssimo passe de calcanhar de Élton ainda no Maracanã.
    Ontem, no segundo jogo, o Curintia chegou muito pouco.
    E como foi dito hoje por Fernando Calazans na ESPN, o Vasco apesar de eliminado, sai fortalecido, enquanto o Curintia, sái com suas vergonhas expostas…
    E só pra apimentar… Acho que o Vasco não tem boas peças de reposição. Acho Fernandinho de péssimo gosto… Falta um atacante menos poste e um outro meia de ligação. Imagina como vai ser: o Vasco querendo pressionar e coloca mais um atacante – Edgard, Élton e Aloísio. kkkkkkkk

  10. Alvinho permalink*
    4 junho, 2009 7:26 pm

    Vasco ganhava fácil aquele jogo… Ronaldo tá gordo de novo, e pesaaaaaaaado… PQP.

    Só acho que alguns torcedores tem que acabar com essa expectativa toda diante do vasco.

    Porra, tá jogando bem? Tá, blz, legal…

    Mas entre jogar bem, bonito, e jogar efetivamente há uma ccerta distancia. Botafogo era lindo em 2007, foi considerado o “futebol mais bonito” do brasil, e aí? Não ganhou pooooorra nenhuma até agora. Não sabia decidir. Flamengo jogando horrorosamente no carioca, foi campeão. Simples.

    Só minha opinião, antes que venha um vascainozinho puto por ter sido eliminado chiando do que eu falei…

  11. Pedro permalink
    4 junho, 2009 10:07 pm

    É triste, mas foi verdade. Não adiantou a garra e a determinação dos guerreiros sem a harmonia e não sei se a expressão certa é essa, mas é “aquela química” entre os jogadores, “conexão” mesmo! Eles faziam a jogada certa, Elton jogou lindo, mas a bola não entrava. Palmas pro Felipe: goleiraço! E Fernando Prass continua sendo o meu preferido. Sempre. Quase falhou no lance com o Ronaldo, mas tá com a maior moral, pelo menos pra mim.
    Só resta agora esperar o ano que vem.

Trackbacks

  1. Corinthians imerecido

Deixe um comentário