Skip to content

Pra quem o Botafogo pode perder?

19 setembro, 2010

Essa era uma boa pergunta a ser feita, baseando-se na fase em que o Botafogo está ainda, se Deus quiser estava. A resposta, ao meu ver, está aí. Desfalques. O elenco do Botafogo, que ficou tão visível por justamente ter gente “demais” pra entrar, sentiu demais a saída de algumas peças-chave.

Marcelo Mattos, volante que vinha dando ótima articulação ao meio; Somália, o polivalente; Marcelo Cordeiro (vai, não é lá um desfaaaalque), único lateral esquerdo do clube, e claro, Jobson no ataque. Claro que não tô falando que o clube tinha elenco pra  ser campeão, e agora não vai mais. Mas era um time que pelo que vinha apresentando, disputaria facilmente uma vaga na Libertadores.

E eis que agora, cai justamente praquilo que era sua maior fragilidade. Boas peças nas laterais e no meio. O ataque parece fila de UPA, mas e os volantes? E os laterais, que só temos dois, um pra cada posição?

E sim, eu digo “poderia” disputar uma vaga, porque se as coisas não se acertarem pelo departamento médico, e pela cabeça dos jogadores, Sulamericana, “tamo” aí de novo. Mas cabeça dos jogadores, Alvinho? Sim. Caio tá achando que ainda é a estrela do time, como brilhou no Carioca, e Neymarizou a coisa. Abreu vai ficar de birrinha sem comemorar os gols até quando?

Depois de mais 4 gols do Goiás (tá pra nascer time que mais deu de 4 no Botafogo), um jogo melhor contra o Cruzeiro. Joel disse: “um empate normal”. Ok, Papai Joel, normal se o Bota não tivesse levado de 4 do lanterna, se não tivesse com jogador de asinha de fora, se o depto. médico não estivesse lotado.

Assim, Botafogo, não vai dar… alegria de pobre botafoguense nem dura.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    20 setembro, 2010 10:17 am

    Os dirigentes cariocas despertaram e resolveram fazer um bom trabalho. Lembro que, no caso específico do Botafogo, eles recusaram propostas por reservas (lembro do caso do Túlio Souza), demonstrando algum planejamento.

    O Vasco mesmo, tinha um elenco na Série B, e precisou ser reforçado. Nisso, qd vc contrata mt, vc acaba errando (inclusive no técnico) e tudo foi sendo corrigido. Dps de contratados jogadores, alguns outros foram dispensados, e, tirando a falta de um matador (como eu queria ter um Loco Abreu no meu time!) o elenco do Vasco tá bem mesclado com jogadores consagrados e peças vindo da base.

    Seria ótimo, se não esbarrássemos em: 1- Depto Médico bunda; 2- Salários atrasados; e 3- Oposição atrapalhando o ambiente do Clube.

    Mas acho que exigir de Vasco e Botafogo um puta resultado já nesse campeonato, é muito. Eram clubes que vinham sempre brigando pra não cair (e caindo rs) e agora estão se estruturando, e brigando, o mais importante, na parte de cima da tabela. Sim, o Vasco está momentaneamente mal, mas vem jogando bem, e acredito que ficaremos entre os 8. E o Botafogo também.

  2. Diogo Abrahão permalink
    20 setembro, 2010 5:20 pm

    Ainda acredito no elenco do Botafogo. Título é viável. Não sei, mas acho que simpatizo com o time desse ano, o povo é esforçado toda vida e o Joel está bem mais ousado.

  3. Alvinho permalink*
    21 setembro, 2010 11:32 pm

    Botafogo não vai ser campeão. Mas dá uma Libertadores…

Trackbacks

  1. Prenúncio… « Futebol do Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: