Skip to content

Até quando?

9 setembro, 2010

Torcer é um ato de amor. Um ato recompensado por pequenos afagos como gols, como vitórias e como títulos do time ao qual se dedica o sentimento. Não é necessariamente um caminho de ida e volta, as vezes o torcedor oferece muito mais amor que o clube retribui. Tanto que existem clubes pequenos com apaixonados fãs pelo Rio, pelo Brasil e por outros cantos.

Sigo na torcida pelo meu Mengão, que não à toa é o Mais Querido do Brasil e do Mundo. Tantos gols, vitórias e títulos fazem dessa instituição uma das coisas mais preciosas existem em temos de futebol sobre a face do planeta terra.

Mas um golzinho ou outro ajuda a paixão ser mais gostosa. O último gol feito por um atacante do Fla foi de Diego Maurício, no dia 21 de julho. Hoje, nove de setembro, é possível sentir um gostinho de secura na boca. E olha que não deixo de acreditar ou torcer em jogo algum.  O último gol marcado pelo clube, em Campinas, foi realizado pelo zagueiro Jean. Após isso foram balaços na trave, defesas do goleiro adversário, bolas triscando a trave ou mesmo outras chutadas quase pra fora do estádio.

Fato é que eu acredito. Eu acredito na paz, no amor e no Mengão. Acredito que esses furibundos que vestem o Manto Sagrado acertarão no pé e meteram gols. Primeiro um , depois vários. A situação é tão esquisita que apostei com um amigo que se o ataque flameguista não fizer um gol até o fim do campeonato eu, que sou destro, corto a mão direita fora. Sacomé, um homem previnido vale por dois e já comecei a praticar minha assinatura e a comer com a mão esquerda. Até quando sem gols, Flamengo?

Mengão, salva o Vicente dessa! Valei-nos São Judas!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Diogo Abrahão permalink
    9 setembro, 2010 9:50 pm

    Até 2011.

  2. léo andrade permalink
    10 setembro, 2010 2:23 pm

    Fantástico hahahaha

  3. Marianna permalink
    10 setembro, 2010 2:28 pm

    O Flamengo tá me deixando tensa, mas sigo acreditando que TIME GRANDE NÃO CAI! rs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: