Skip to content

Acabou a festa?

27 agosto, 2010

Fluminense tem a maior média de público do Brasileirão

No dia 8 de setembro o Maracanã fecha as suas portas. Em comunicado oficial em seu site, a CBF deu a má notícia, principalmente para os tricolores, que vinham lotando o estádio e garantiram que o Fluminense liderasse também a lista de média de público.

A entidade já havia anunciado que a capacidade do Maracanã, em um primeiro momento, seria reduzida para 45 mil pessoas no início das obras. A justificativa é de que no returno o as partidas geram maior interesse do público e que a mudança “poderia levar a uma situação crítica, pela falta de ingressos que satisfizessem o natural aumento da demanda”.

Desta forma, o estádio recebe apenas mais três jogos: Fluminense x São Paulo (29 de setembro), Fluminense x Palmeiras (1º de setembro) e Flamengo x Santos (5 de setembro). A previsão do Governo do Estado é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2012.

Em guerra não declarada (será?) com a CBF, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, deixou claro em entrevista ao jornal O Terminal (meu!) que não ficou nada satisfeito com a decisão.

“O que vale para mim é a reunião que tive com a Márcia Lins (secretária de Esporte, Turismo e Lazer), os presidentes de Flamengo, Boatafogo e Vasco, e o presidente (da Ferj) Rubens Lopes. Ficou decidido que os quatro grandes do Rio fariam ações apara minimizar os contratempos aos torcedores, já que a capacidade fora reduzida para 45 mil. Então, acredito eu que vivemos numa democracia…”, disse.

10 Comentários leave one →
  1. Diogo Abrahão permalink
    27 agosto, 2010 10:14 am

    O único time que pode bater o Fluminense é o Botafogo. Mas o Botafogo é o Botafogo. Então, concluo que não há time que possa bater o Fluminense.

  2. Alvinho permalink*
    27 agosto, 2010 1:15 pm

    Se for ficar fechado mesmo, que o Botafogo ao menos saiba negociar. Já cedeu jogos pro Flamengo de graça. Agora que, segundo o vice de futebol rubro-negro, o Engenhão é prioridade, vamos NEGOCIAR. Senão, vai lá pro Raulinão mesmo.

  3. Felipe Damico permalink
    27 agosto, 2010 2:51 pm

    Nada, agora tem macaé… tem o mesquitão… Juiz de Fora.

    Eu sou a favor do Flamengo jogar o campeonato mineiro ano que vem no lugar do Tupi.

  4. Dudu permalink*
    27 agosto, 2010 11:58 pm

    Ué, se a procura vai ser grande, foda-se. Tem 45 mil ingressos? Que se vendam os 45 mil, oras. E vão entrar só 45 mil. O Engenhão tem capacidade menor, SJ tem capacidade menor e vida que segue. Os jogos acotnecem lá sem problemas.

  5. Diogo Abrahão permalink
    28 agosto, 2010 1:24 pm

    Dudu, você mesmo criticou outro dia que o Maracanã ficaria aberto, que ia atrasar, que dinheiro público seria utilizado aos milhões… Agora fecharam! E você continua reclamando. Seu lado tricolor tá falando alto demais.

    Tem um monte de gente brigando para que o Flamengo jogue em seus estádios. Acho legal ouvir a proposta do Botafogo. Se for interessante pro Flamengo não vejo mal algum. Mas ainda acho que Volta Redonda é mais estruturado. Como disse o Alvinho, temos que NEGOCIAR. Jogar no Engenhão sem receber nada não vale a pena.

  6. Dudu permalink*
    28 agosto, 2010 2:17 pm

    Diogo, às vezes eu acho que vc só comenta aqui pra me contrariar, mesmo que pra isso vc tenha que colocar a interpretação de texto de lado.

    Eu achei errado sim demorar tanto pra começar. Só que atrasou a porra toda, combinaram uma coisa com Flu e Fla (falaram que demoraria 50 dias pra um outro laudo) e do nada desfazem o combinado dando essa desculpa ridícula?

  7. Diogo Abrahão permalink
    28 agosto, 2010 11:22 pm

    De qualquer forma você queria que fechasse e agora não quer mais. Aí eu não entendi. Explica pro grande público: fecha ou não fecha?

    Quanto ao fato de te contrariar… sim, eu gosto disso.

    Fora isso, Dudu I love you pra chuchu!

  8. Alvinho permalink*
    29 agosto, 2010 2:18 pm

    Diogo, vc é um piadista. Ainda bem que conta com um humor desse nível.

  9. Dudu permalink*
    29 agosto, 2010 3:26 pm

    Lá vou eu explicar de novo. Eu quero só que respeite o que foi combinado. Se era pra fechar no início do ano, que se fechasse. O foda é falar que vão precisar de 50 dias, e rasgar o que foi combinado de uma hora pra outra.

  10. Diogo Abrahão permalink
    30 agosto, 2010 12:39 am

    Alvinho, Val Baiano acabou com meu bom humor.

Deixe um comentário

