Skip to content

“Vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém”

20 agosto, 2010
Manto Sagrado é, desde sempre, o principal reforço do Flamengo

Manto Sagrado é, desde sempre, o principal reforço do Flamengo

E lá vai o Mengão! No fechar da famigerada janela de contratações botou dois nomes que, espera-se, resolvam a deficiência de gols do Mais Querido. Deivid e Diogo, a dupla Dedê, chegará a Gávea com uma tremenda responsa: fazer gols e fazer a Nação esquecer de Vagner Love e Adriano, sujeitos que punham vez por outra a pelota no filó.

Certeza que os caras vão jogar bola e fazer gols ninguém tem. Falta ver como se sairão ao vestir o Manto Sagrado. Deivid, suburbano carioca como eu, já disse que torcia pelo Mais Querido quando mais novo, por isso fica aquela curiosidade se o Manto lhe cairá bem ou se vai tremer. Diogo? Falam de sua vida boêmia, e daí? Jogador que gosta de um goró é o que não falta, ele só tem que fazer a bolinha rolar redonda.

Acredito nos versos de David Correa, Adilson Torres, Déo e Caruso entoados pela escola de samba Estácio de Sá no Carnaval de 1995: “vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém”. Pouco importa quem seja, se o sujeito entender o que é vestir o Manto Sagrado… é bola no barbante.

Em meio a esse bolo doido e com todas as críticas, o Fla tem um time que funciona bem do meio pra trás. Não tem comprometido e passa até segurança. Marcelo Lomba, na minha humilde e afro-rubro-negra opinião, é a grande revelação até então. Mas, voltando ao ataque quase indigente… falta alguém que ponha o pezinho na hora certa.

Acreditou-se em Val Baiano, que já funcionou com outras camisas, mas até agora sequer chega na pelota. Acreditou-se também em Borja, que pelo tipo físico e pela característica voluntariosa, faz-me lembrar o folclórico Obina. Ambos não atenderam aos anseios da Nação e às necessidades do time. Ironicamente não se deu mais chances a Diego Maurício, que, sem pilha, ainda me parece o melhor atacante do Mais Querido e talvez por ser muito jovem esteja na fila pra ficar menos verde. Chegou a hora da dupla Dedê, vamos ver o que acontece em campo.

9 Comentários leave one →
  1. 20 agosto, 2010 12:02 pm

    Dois bons reforços. E vale lembrar que do meio pra trás nosso time não é tão complicado assim… Com esses reforços para o ataque, acho que o Mengão vai que vai!

  2. Felipe Damico permalink
    20 agosto, 2010 12:38 pm

    Diego Mauricio é muito ruim , pqp, rs

    Vamos ver se agora vai… ainda acredito no Leandro Amaral, pode voltar a jogar bem… de qualqur fora seu contrato é de risco.

  3. Dudu permalink*
    20 agosto, 2010 12:42 pm

    Eu acho que em vez de 2 atacantes, poderiam ter trazido um meia também.

    A zaga realmente é eficiente.

  4. vmagno permalink
    20 agosto, 2010 2:14 pm

    Dudu, cuida da tua vida e do teu time. Digo mais, cadê a minha legenda??

  5. Marianna permalink
    20 agosto, 2010 3:39 pm

    Agora sim! Um gde representante “rubropreto” nesse blog “antiflamenguenho”! O Damico é muito turista! rs! Bom, como rubro-negra apaixonada que sou, ainda acredito naquela arrancada do ano passado, quando ficamos lá em cima na tabela nas últimas rodadas! A chegada de dois bons atacantes (dizem que são… sabe como é, eu sou mulherzinha e entendo pouco de futebol…rs) pode ser o início da história do hepta! =)

  6. Dudu permalink*
    20 agosto, 2010 4:26 pm

    Eu comento ontem eu bem entender, e se eu quiser falar sober o Chelsea aqui eu falo.

    Sabe o Ramires? Então, ele foi pro Chelsea =)

  7. 20 agosto, 2010 6:54 pm

    Question: O nome de algum deles saiu no BID?

  8. Alvinho permalink*
    20 agosto, 2010 8:27 pm

    Segundo a diretoria do Fla, tava tudo certo…

  9. Diogo Abrahão permalink
    21 agosto, 2010 9:40 am

    Agora “os desesperados” consultam o tal BID.

    Sobre os reforços, são muito bons. Precisávamos a tempos de um atacante mais veloz e um matador. Tem tudo pra dar certo. Além de tudo o tal “Império do Amor” não ganhou nada, pra mim não deixa saudade.

    Em tese temos um time competitivo para chegar no G3 (caso algum brasileiro vença a sulamericana) ou G4. Em tese…

Deixe um comentário

