Skip to content

Carta Aberta do Fred

9 agosto, 2010

Olá torcida do Fluzão,

Cá estou eu, mais uma vez, para dar satisfação da minha vida particular. Havia prometido a mim mesmo que não faria mais isso. Contudo, enquanto estou em fase de recuperação é até “divertido”, pois quebra a monotonia da rotina de tratamento – que, por sinal, dura de 10 a 12 horas diárias, sete dias por semana.


Aproveito a oportunidade para deixar aqui meus agradecimentos ao meu parceiro Carlos Soter, fisioterapeuta do clube, que, ultimamente, tem passado mais tempo comigo do que com a própria família.

Voltando ao assunto, hoje a imprensa publicou uma foto minha na comemoração do aniversário de um grande amigo. Como o próprio texto do Extra Online afirma, na última sexta-feira, estive no “Balada Mix, uma loja de sucos na Barra da Tijuca”.

O que o editor do veículo esqueceu-se de explicar foi onde eu estava com a mesma turma antes de chegar lá. Vou passar a informação por completo para este mal-informado: eu estava ali ao lado, mais precisamente no Barra Square (no Teatro dos Grandes Atores), assistindo à peça do grande tricolor Serginho Mallandro – que, vale destacar, é ótima. Quase morri de tanto rir. O cara é uma figura. Eu recomendo!

No dia seguinte, foi o aniversário de um amigo. Gente, deixemos a hipocrisia de lado e vamos falar abertamente. O dia em que um cidadão que é competente no que faz, que conquista a custa de muito suor o carinho e a admiração de milhares de pessoas, que tem a felicidade de possuir muitos amigos e que é responsável for obrigado a se privar da confraternização com uma pessoa que considera importante é melhor ele (no caso, eu) voltar aos tempos em que podia ir e vir sem ser reprimido. Ou então, da próxima vez, posso pedir para meu amigo mudar a data de seu aniversário para uma mais apropriada ao meu momento. Sem nexo, né?

Não costumo tornar públicas as ações beneficentes que sempre procuro fazer para ajudar ao próximo. Contudo, será que os senhores Renato Maurício Prado e Gilmar Ferreira ousariam publicar os donativos que enviei para uma cidade no Norte de Minas Gerais (um caminhão lotado de mantimentos) ou então as cinco bolsas integrais de estudo (mensalidade, material didático, uniforme e transporte, do ensino fundamental até o pré-vestibular) que doei para crianças carentes de comunidades cariocas? Ou será que realmente para eles notícia boa é notícia ruim ou inventada?

Digo inventada porque, no ano passado, quando sofri a lesão mais grave da minha carreira e corri o risco de nunca mais voltar a jogar futebol, o senhor Renato Maurício Prado teve a cara-de-pau de ir ao vivo no Redação Sportv dizer que sempre que me machuco corro para Belo Horizonte para me esconder debaixo da saia da minha mãe.

Para o seu governo, seu Jornalista-Debochado, perdi minha mãe quando tinha apenas nove anos de idade. Aqui vai um conselho: seja mais cuidadoso ao tratar dos assuntos que você se julga competente.

Na mesma época, o Gilmar Ferreira (do Extra) cometeu o disparate de inventar que surfei no dia do Fla-Flu. Que jornalismo é esse que permite atitudes irresponsáveis como essas? Sinceramente, não vou me render à inveja de alguns jornalistas recalcados. Graças a Deus, a maioria esmagadora da imprensa não se sujeita a este tipo de comportamento antiético.

No fundo, acredito que o que eles querem mesmo é desestabilizar o grande momento que o Fluminense atravessa. Lamento informar-lhes, mas vocês não vão conseguir.

Sem mais, saudações tricolores!

Do seu blog: http://fredgol.com/blog/

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Diogo Abrahão permalink
    9 agosto, 2010 8:52 pm

    BLABLABLA…

  2. Diego permalink
    9 agosto, 2010 10:05 pm

    E quando voc vai volta a jogar fred? jogar como antes!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Carta Aberta do Fred « Futebol do Rio -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: