Skip to content

Garoteio do Vasco

26 julho, 2010

O Vasco ganhou no Sábado do Atlético-GO. Eu estive lá. Resumindo muito, o time tem mais vontade, mas espera demais o adversário no seu campo, deixando Nunes triste, sozinho, e com frio lá na frente. Mas tá bom. Depois do jogo do Santos, antes da Copa, se alguém falasse que ganharíamos 8 pontos dos 12 em disputa (Goiás, Atlético-PR, Grêmio e Atlético-GO), eu não acreditaria. Aliás, com chances reais de ganhar do Grêmio, por exemplo.

Fágner é infinitamente melhor que Élder Granja, lança bem, mas não dribla. Sinto falta disso. É cultura brasileira: lateral tem que se lançar muito ao ataque. Mas só dele jogar 4 partidas seguidas e não se machucar, já é muita coisa. E o Irrazábel jogou pouco, mas só dele tocar e correr pra receber na frente, coisa que o Fágner não faz, já me animou. Pela esquerda Carlinhos está ainda travado demais. Tem medo de tentar as jogadas, e, os companheiros, percebendo isso, não o acionam muito.  Mas no 2º tempo ele se soltou um pouco mais.

A dupla Dedé e Titi não comprometeu. Aliás, acho que se o Dedé tiver um bom zagueiro ao lado, será um ótimo jogador.

Rafael Carioca jogou demais. Fez a proteção à zaga com eficiência. Nílton continua burro, mas deu sorte e fez um golaço. Rômulo jogou bem e tem muita habilidade. Como com os reforços PC deve jogar com 3 meias, devem ser só 2 volantes: por mim, Rafael Carioca e Rômulo.

Fumagalli até que tentou umas coisinhas, mas é o Fumagalli, né? Antes eu achava que ele deveria ser dispensado, mas agora acho que pode continuar como opção no banco. Aliás, Rodrigo Caetano falou isso esses dias: estreando os reforços, uma barquinha vai partir.

No ataque Jonathan tava meio mortinho, mas é habilidoso e mostrou isso no lance do segundo gol. Sobre ele eu falarei com mais detalhes durante a semana. E Nunes quase não apareceu, como já disse no início do post.

O “garoteio” do título se refere às inscrições dos jogadores vindo de fora.  Val Baiano, do Flamengo, veio do México, e jogou. Rafael Sóbis, veio dos Emirados Árabes, e jogou. Tinga, da Alemanha, idem. Aliás, mesmo país de que veio o Zé Roberto. Renan, do Inter, da Espanha.

Aí o Rodrigo Caetano disse que as Federações locais não enviaram a documentação. No Qatar, era feriado. O Fellipe Bastos, que veio do Benfica, assim como o Éder Luis, conseguiu ser inscrito porque a negociação foi de graça. Quê que tem? Não é tudo documento? E pq o Tinga conseguiu jogar e o Zé Roberto não? Me parece mais uma lambança do Jurídico do Vasco. Uma pena, pq os jogadores teriam um jogo a mais pra pegar condicionamento, ainda mais sendo o próximo adversário o Flamengo.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Alvinho permalink*
    26 julho, 2010 11:36 am

    PC Gusmão fez uma diferença mesmo…

  2. Diogo Abrahão permalink
    26 julho, 2010 3:47 pm

    Acho que depois de tanto tempo o Vasco é favorito no clássico.

  3. 26 julho, 2010 7:18 pm

    O Gigante empolgou, venceu e convenceu. Simples assim. Parabéns, PC.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Garoteio do Vasco « Futebol do Rio -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: