Skip to content

Peças do Botafogo

25 julho, 2010

Precisam ser movidas. Movidas e reparadas. Depois do empate, que isolado, pode ser considerado bom, o Bota volta agora com peças diferentes pra serem usadas. Joel tem problemas com um esquema ofensivo, que sempre dá resultados depois que Bota tá perdendo e sai atrás no placar! Aí ele muda, vai lá e pá. Teremos agora Edno, Maicosuel, Renato, Lúcio Flávio, Jobson, Herrera, Abreu, Caio… Pra quatro posições, dois meias e dois atacantes, ao meu ver. Mas aí Papai Joel ainda vai tirar um meia, e deixar apenas um na criação?

Quando digo que pode ter sido considerado um bom empate, considero mais o poder de reação do que qualquer outra coisa. Perder por 2 x 0 no Pacaembu e conseguir o empate não é pra qualquer um.  Mas, nada pra se animar muito, pois quem viu o jogo sabe que Palmeiras não estava num bom dia. Isso ficou claro  no 1º tempo, quando o Bota foi pra cima durante a maior parte do tempo. Foi… mas não conseguir chegar perto de fazer o gol.  Falta ao Botafogo algo no ataque. Abreu, de volta? Talvez. Apesar de muitos criticarem, gosto muito dele (será que são aqueles cabelos?). Atrai marcação, é bom na jogada aérea. E a entrada de Maicosuel, que ajuda muito na criação e quando vai mais à frente. Mas calma, torcida tricolete, pra felicidade de vocês, o Mago não joga!

Bom, agora teremos a volta de Herrera, que tem boa movimentação. Somália tá voltando, bom marcador, tem raça. Mas, como disse no início, uma coisa me incomoda muito: desde o Carioca, isso vem se repetindo. Joel entra com uma formação defensiva, sai perdendo, volta com mais ofensividade e consegue abrir o placar. Pai, me diga, me ilumine… Por que, se o Bota PRECISA ganhar, ele já não entra com os jogadores que dão muito mais movimentação à equipe? Por que esses jogadores que conseguem resultados, já não entram jogando? Edno, Renato, têm entrado bem… E eu ainda acredito nele colocando Maicosuel e LF (como MEIAS, sem recuar o Lúcio), com dois atacantes na frente, ou o Herrera, ou o Jobson. Será muita burrice esperança de minha parte acreditar que isso vá acontecer? O futuro me assusta…

5 Comentários leave one →
  1. permalink
    25 julho, 2010 1:22 pm

    Eu acho q ele vai entrar com os 4 mesmo ( LF, Mago, Herrera, eu prefiro o Jobson e Abreu ) não tem como fugir disso e pra mim vai segurar o M. Mattos e o LG como volantes mais fixos.
    Assim me agradaria mais. Mas pra mim o time ainda precisa de um zagueiro pra fazer companhia ao Fabio Ferreira, um lateral-direito que aí já nem vale a pena comentar, e um volante que saiba sair jogando.

  2. permalink
    25 julho, 2010 1:24 pm

    Eu ouvi hoje que o Botafogo pode fechar com o Geder, alguem me diz que eu ouvi errado.

  3. Alvinho permalink*
    25 julho, 2010 11:12 pm

    Se ele deixar dois meias, fico feliz. Meu medo é deixar um só.

    E desde que tô ouvindo esse papo de Géder voltando, tô com medo.

  4. Diogo Abrahão permalink
    25 julho, 2010 11:53 pm

    Botafogo tem muito azar… Foi muito superior ao plano de saúde!

  5. Dudu permalink*
    26 julho, 2010 9:20 am

    Géder tá voltando ao Brasil…

Deixe um comentário

