Skip to content

Tô gostando do Mancini

27 janeiro, 2010

Quando o Vasco traçou seu 2010 sem as contratações de peso que esperava, não perdi a confiança. Sabia que o elenco tinha sido requalificado e que estava ainda mais competitivo. Sótemia mesmo a cara de bunda do treinador Vagner Mancini, e ainda não deposito nele lá aquela confiança toda. Mas devo admitir que tenho gostado de suas atitudes.

Em primeiro lugar, por ter tido a sensibilidade de colocar o Philippe Coutinho na vaga que o Pimpão fez questão de jogar pelo ralo. Por mais que o esquema de jogo tenha ficado um tanto complexo – três volantes, dois meias e um atacante – a coisa dá certo pela qualidade no passe que o time mostra. E isso ficou bem claro nos 6 x 0 em cima do Botafogo, domingo. Como Fagner e Márcio Careca também têm essa característica de jogar por dentro, o setor ofensivo do Vasco tem boa possibilidade de desenvolver um toque de bola bem envolvente e cheio de alternativas.

Para o jogo de quinta-feira, Carlos Alberto e Dodô não jogam. Mas a mudança que me  chamou a atenção foi a para a vaga do Fagner, bom jogador, mas canelinha de vidro inveterado. Ao colocar o Thiago Martinelli ali, o Vagner Mancini sinaliza a possibilidade de o time jogar com um sistema diferente: um zagueiro cobrindo a direita, dando mais liberdade ao meio e até ao Márcio Careca. Como infelizmente não dá para confiar em Fagner e Élder Granja, isso é fundamental.

Dorival Júnior fez um excelente trabalho, mas só desenvolveu alternativas ao batidinho 4-4-2 quando foi obrigado. E com o elenco variado que tem, o Vasco tem tudo para ter muitas opções.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    27 janeiro, 2010 9:46 am

    Sei lá, acho que é preciso ter calma ainda. Contra o América ele recuou demais o time. Mas tudo leva a crer que o time de 2010 vá trazer alegrias ao Vasco. Muitas.

    Com o Thiago ficando mais preso, ele pode segurar um pouco o Nílton e o Gago e colocar o Souza e o Careca caindo mais pelas pontas, com o Magno centralizando e revezando com o Coutinho no ataque. Não é o ideal por enquanto, mas como vc bem frisou, é legal ter essas alternativas.

    Até pq o Mancini gosta de jogar no 3-5-2.

  2. 28 janeiro, 2010 11:13 pm

    Cara, também acho o Mancini com cara de bunda… kkkkkkkkkkkkkk Num sei, mas dos técnicos especulados, eu preferia ele aos outros

  3. josyzinha permalink
    8 fevereiro, 2010 9:36 pm

    Tá reclamando de barriga cheia!!!
    Poderia ser pior… Você poderia ter o CUca como técnico… Não seria show, nem???
    =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: