Skip to content

Dever cumprido

15 novembro, 2009

Sim, é este o sentimento que paira sobre todo vascaíno depois desta sexta. Como o Alvaro cansa de me encher a paciência filosofar:

…mimimi é no mínimo obrigação de um time grande rebaixado conquistar a série B mimimi…

Taí, Alvinho: o Vasco não fugiu dessa. O campeonato foi garantido nesta sexta-feira, em pleno Maracanã, diante de uma plateia de mais de 50.000 pagantes. O America-RN foi atropelado pelo módico placar de 2 a 1 – de virada, nossa marca há muito registrada – com gols de Elton e Alex Teixeira pelo time da Colina. O jejum era de seis anos, desde a conquista do Cariocão de 2003, e, sinceramente, estamos de alma lavada, sabe?

A minha sincera opinião, lá no início do ano, era de que alguma coisa ainda estava errada com aquele desempenho do Carioca e da Copa do Brasil. Pensei que seria difícil, e em alguns momentos, tive medo do pior: amargar mais um ano ouvindo piadinhas de flamenguistas e botafoguenses (tricolores não contam porque aí já é maldade!). Dorival Jr. conseguiu manter a tranquilidade e a regularidade (mesmo sem aquele futebol 100% que tanto gostamos de ver nos jogos do Vascão) e as minhas expectativas nesse returno melhoraram muito. Qual o segredo? União e garra. Isso fez a diferença no nosso time. Aquilo que a nossa torcida tão bem resumiu como SENTIMENTO. Que se fortaleceu em toda essa campanha vitoriosa. Mas isso já é papo pra outro post. O que eu quero mesmo é cantar:

É campeão!

11 Comentários leave one →
  1. Alvinho permalink*
    15 novembro, 2009 1:57 pm

    Primeiro, obrigado por ter citado de forma tão contundente no post.

    Depois, volto a repetir. Vcs têm todo direito de estar felizes, se sentirem bem, bla bla bla, mas caralho! PRA MIM, minha opiniao, algo que cada um tem a sua, acho ridiculo comemorar como se fosse um titulo foda e etc…

    Ainda mais o vasco, detentor de tantas conquistas fodas.

    E outra: essa historia de ouvir Queen, pqp… que coisa mais gay.

  2. Alvinho permalink*
    15 novembro, 2009 1:59 pm

    E a obrigação não é nem conquistar. Agora subir, sim.

    Aliás, quando mais falei, foi a comemoração do acesso como se fosse libertadores.

    Isso sim, pra mim é muito feio… rs

  3. 15 novembro, 2009 2:07 pm

    Eu acho que é o mais puro despeito de vossa parte.
    E não foi comemoração de Libertadores. Embora a libertação tenha sido massa…

  4. 15 novembro, 2009 2:11 pm

    E já que houve a reclamação sobre o meu estilo musical, taí um rápido update pra vc. Aproveita, que amanhã o post volta ao normal.

  5. 15 novembro, 2009 2:40 pm

    Ao menos, ao que tudo indica, o Vasco se livrará de Dorival. O mr. Retranca está doido para respirar outros ares. Pediu um aumento salarial completamente irreal.

  6. josyzinha permalink
    15 novembro, 2009 5:56 pm

    putz!
    deixa o queen, cara… é melhor que molejo! blerght!!!
    tenho que discordar do Arvinhu… quando se ganha de criancinhas na forca ou na adedanha, a gente tem que comemorar! num é tipo “oooohhhhhhh, que beleza de vitoria!”, mas é uma vitoria! e po, parabéns ao Vasco… mal ou bem, eles fizeram sua parte e ainda levaram o caneco…

  7. Alvinho permalink*
    15 novembro, 2009 6:43 pm

    Perai, Pedro, agora sério. Expressar minha opinião é despeito?

    EU acho que é tosco comemorar o acesso dessa forma. Você não acha. Ok. Cada uma na sua. Não entendi pq despeito. Eu tbm já passei por isso, caso vc tenha esquecido. E fiquei feliz sim, quando subiu, sentimento de dever cumprido sim, exatamente esse.

    Mas não saí gritando da minha janela e soltando fogos. Gosto meu, ora.

    E Molejão é foda! hahahaha (Dudu, defenda-me nessa, que eu sei que vc se amarra!)

  8. Alvinho permalink*
    15 novembro, 2009 6:43 pm

    Josy, acho que vc tentando ajudar, acabou dando um ar irônico, meio sem querer…. rs

  9. Dudu permalink*
    16 novembro, 2009 9:21 am

    Bom, eu fiquei MUITO feliz. Mas usar, por exemplo, faixa de campeão, como vi pessoas usando, acho tosco tb.

    Usei a camisa do Vasco no Sábado com orgulho de mais uma etapa vencida. Mas não acho que tenha sido um título fodão e tal. Porém, acho que deveria ser comemorado sim, só que não tão efusivamente qt um Carioca, uma Copa do Brasil e tal. Acho que a galera extravasou mais pelo jejum de 6 anos sem vencer nada.

    E Molejo é foda.

  10. 16 novembro, 2009 5:11 pm

    Post editado.

  11. josyzinha permalink
    16 novembro, 2009 8:42 pm

    o pedrão é bobo demais… cair na pilha do arvin!? kkkkkkkkkk… tá de saca!
    e po… eu acho que exagerei mesmo… hihi
    mas po.. de qqr forma, parabéns pros vascaínos de plantão! =D
    e não… molejo é brega! blerght!!!

Deixe um comentário

