Skip to content

Abaixo a Fla-Press!

22 setembro, 2009

Em todos os lugares o Flu virou motivo de chacota. Claro que a campanha horrorosa da equipe justificam as piadinhas do século passado que são desenterradas nesse momento. É natural que torcedores adversários nos abordem no meio da rua, o dono da padaria nos sacaneie pela manhã, o porteiro ao sairmos para o trabalho, o flanelinha perto da repartição. O que não é normal é ser sacaneado pelos jornais.
Sinceramente me recuso a pagar dois reais ou mais de cinquenta pela assinatura de um jornal que fica tirando onda com a minha cara, seja através de seus colunistas, ou através de suas reportagens. Pior ainda é saber que se eu resolvo gastar menos comprando um jornal popular corro risco de ler matérias que tripudiam de maneira ainda mais escrachada da triste situação do Fluminense.
Sim, seria cômico não fosse trágico. Seria, no entanto, interessante se todos passassem pelas mesmas arguras de um tricolor que abre o jornal e lê piadinhas de mau gosto, ou liga a televisão e vê cavalinhos irritantes. Já expus minha opinião aqui. Acho que o Fluminense não tem mais salvação, porém matematicamente há uma saída. Existem tricolores que acreditam e têm esse direito, devem ser repseitados, não ser motivo de chacota. Motivo de chacota são esse time horroroso, essa diretoria mulamba e essa gestão de segunda, não a instituição Fluminense e seus torcedores.

12 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    22 setembro, 2009 5:56 pm

    Eu cansei de falar isso, principalmente quando lia aquele tal de RMPrado. Mas a imprensa é suja de uma maneira geral, mesmo ela falando do Flamengo.

  2. 22 setembro, 2009 6:06 pm

    Não é bem uma Fla-Press, mas o jornal voltado à massa. Se fosse com o Flamengo, seria bem pior as chacotas ou coisas do tipo, porque estariam voltado para um público de 3 torcidas.

    Com o caso do Flu, é semelhante. Há colunistas, sim, que são tendenciosos. É o caso do RMPrado, de quem e até gosto. Mas há alguns sérios, como o Lédio Carmona no Extra ou o Calazans, do Globo.

    Mas o que temos que entender é o seguinte, os jornais focam a venda, então a brincadeira existe. Maaaaaaaaaaaaas, em alguns jornais (leia-se Meia Hora e Expresso) a opinião não existe, apenas o sensacionalismo.

  3. 22 setembro, 2009 6:25 pm

    caro Dudu…lá no maldita e na rádio Flu AM 540 -rj, tentamos fazer com que a Fla-press acabe…somos apaixonados pelo esporte carioca, mas o dominio da flapress tira a graça. concordo comvc. abaixo a flapress de maneira definitiva!…abs,leandro

  4. 22 setembro, 2009 7:10 pm

    Aquela famosa imparcialidade dos jornais já se foi a muito tempo.

    Infelizmente, parece que a fórmula de “torcedor” por parte da imprensa agrada os torcedores. Lembro-me que quando o Flu perdeu a Libertadores no ano passado, um jornal no dia seguinte publicou um poster da LDU e, na banca na frente do meu trabalho foi o jornal mais vendido por dia.

    Hoje os tricolores sofrem com a chacota da imprensa, mas Botafoguenses, Flamenguistas e até Vascaínos compram estes exemplares pra tirar onda com os rivais e aumentare ainda mais a zoação.

    E é isso. O blog está muito legal e já linkei vocês nos favoritos do Rio Futebol. Aguardo o retorno de vocês com o link do meu blog aqui, ok?

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

  5. Alvinho permalink*
    22 setembro, 2009 7:37 pm

    O Lédio Carmona, no seu blog, já deu umas sacaneadas também. Ok, foi no blog e não no jornal, mas se tratando da pessoa…

    A imprensa séria, não devia ironizar nada, situação alguma, só relatar, opinar, etc…

    Mas, como o Bruno falou, pra vender são outros quinhentos.

  6. 22 setembro, 2009 8:59 pm

    Eu estou cagando para a sacanagem.
    Pô… como é que vai falar do lanterna do campeonato?

    De qualquer forma, eu fico puto quando nego se traveste de imparcial e malha sistematicamente um clube e o faz moderadamente com outro.
    E outra coisa que consigo verificar mais em blogs (inclusive no meu) é que o pessoal alivia bastante na hora de sacanear o próprio clube.
    Acho que quer ser engraçado, então mete o pé na jaca. Até porque, acho que ninguém melhor para sacanear o próprio clube que um próprio torcedor.
    É aquele negócio. As melhores piadas sobre judeus foram criadas pelos mesmos.

  7. Delezcluze permalink
    23 setembro, 2009 7:14 am

    Olha o que eu penso vai muito no sentindo do que o Victor pensa. Só o torcedor do clube tem sensibilidade para sacanear o mesmo sem ofender a história, a grandeza e o significado daquilo para as pessoas que torcem pelo clube.

    O Dudu tá certo. On tem no rockbola eles lembravam da campanha durante a semana estimulando uma competição sobre quem levava mais torcedores ao Maracanã: Flamengo ou Vasco. O Flamengo levou menos torcedores em um jogo da série A, o Vasco ganhou e a coisa toda se resumiu a pequenas notinhas nos jornalões e jornalecos. Tenho ctza que se fosse o contrário seria digno de menção na capa dos mesmos: “Fla vence e massa mostra que é a maior do Rio”; “Fla dá olé no campo e na arquibancada”…e por ai vai.

  8. Dudu permalink*
    23 setembro, 2009 11:24 am

    O grande lance, Victor, pelo menos em se tratando de Vasco, é que a gente num pode se dar ao luxo de zoar demais pq tem outra corrente sangue-suga doidinha pra captar esses deslizes, zoaçoes, e etc e tal. Então complica um pouco, mas não tiro a sua razão.

  9. 23 setembro, 2009 3:10 pm

    Esse é um tema polêmico e eternamente discutido.

    Mas como flamenguista, lembro MUITO BEM dos anos em que o Fla lutava pra nao cair. Enquantos os torcedores rubro-negro se desesperavam com a aproximação do que seria o pior momento da historia do clube, a imprensa não perdoava e descia zoações pra cima do clube, torcida e seus jogadores.

    Eu acho isso normal. Quando um clube está bem, ele é exaltado. Quando está mal, ele é aniquilado.

    Agora, como foi dito, o que nao pode é confundir as coisas.

    “Motivo de chacota são esse time horroroso, essa diretoria mulamba e essa gestão de segunda, não a instituição Fluminense e seus torcedores.”

    A instituição Fluminense é maior do que todas essas pessoas que hoje estão no papel de zoadoras e que em hipotese alguma podem se dar ao luxo da imbecilidade de quererem diminuir a grandeza tricolor.

    Por outro lado, mesmo sendo flamenguista, luto e torço com todas as minhas forças pra saída da Unimed das Laranjeiras. Essa empresa está destruindo um patrimônio do futebol carioca, que é o Tricolor…

    **FUTEBOL RECORDAÇÃO
    São Paulo campeão brasileiro 1977
    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    Abraços a todos!

  10. 23 setembro, 2009 3:29 pm

    Honestamente, só posso dizer que apenas nós brasileiros podemos falar mal do nosso país… E é assim que funciona: eu falo mal do Fluminense por ser tricolor! Mas quando falam mal do meu time, defendo até debaixo d´agua! Isso é ser torcedor!!!
    Então, considerando que o time só está nessa posição porque não jogam nada e a diretoria não ajuda trazendo reforços de verdade, não vai ser um cavalinho bunitinho, mas com aquele olhar tristonho e cheio de pesar segurando uma lanterna que vai caçoar do meu time e isso vai me abalar!
    Cara… O Duduzeeeeeeeeeenhow joga mais que nossos atacantes (que são???)… Minha vÓ de cerOulas joga melhor que nossos zagueiros (nem vou citar nomes)… É triste, mas… No próximo ano, acho que eu é que vou querer ficar em casa nos dias de domingo assistindo Faustão, arrumando o quarto… E se der mole, eu saio, vou ao shopping ou então vou até à igreja!rs. Massssssssss.. Eu ainda acredito!!! Aos 45 do segundo tempo, tudo pode mudar!!! =D

  11. Dudu permalink*
    23 setembro, 2009 4:04 pm

    Mudando um pouco de assunto, a Unimed não tá destruindo… ela já destruiu… agora tá td mundo tentando consertar as coisas…

  12. Alvinho permalink*
    23 setembro, 2009 7:58 pm

    Eu faço zoação sim, todo mundo aqui faz. Mas lá no fundo,óbvio que torço pra qualquer time carioca se dar bem. Sem hipocrisia, só não torço pro Flamengo se dar bem. Mas não o queria rebaixado, por exemplo.

    Claro, o Flamengo cai, eu ia me acabar de tanto zoar. Mas, imprensa é outra coisa.

    Fazer chacota não dá.

    Mas também precisamos ver outro ponto: o que é chacota a determinado time? Tem os cavalinhos, mas é daí? Não é com o Fluminense, ou com o Botafogo… qualquer time seria citado da mesma maneira.

    Tô dizendo isso sem entrar em méritos de imprensa sensacionalisa, imprensa paulista, etc… essas daí são outros quinhentos.

Deixe um comentário

