Skip to content

Até ano que vem, Fluminense

7 setembro, 2009
by

Por Delezcluze

Na sexta-feira comemorei meu aniversário e aproveitando a data festiva, resolvi encerrar a semana festiva com um funeral. Fui me despedir do Fluminense, cônscio de que a historia e todas as glórias do único tricolor do Brasil estavam jogadas na lama por mais um bando de farrapos contratados por uma diretoria mais esfarrapada ainda. Não nutria nenhuma esperança de arrancada para sair da zona, nada disso. Minha convicção da queda nasceu na partida contra o Coritiba aqui no Maraca. Muita gente, no entanto segue acreditando, ainda bem. Eles foram o ponto alto da minha noite, pois a torcida fazendo uma bonita festa valeu meu ingresso. Neste jogo houve promoção e os ingressos custaram bem menos que o costumeiro (entre 10 a 20 reais) mas com esse time é como aquele velhinho putanheiro do youtube: “Cinco reais pra fazer caridade”.

A torcida tricolor chegou a me animar. A boa presença de público fez com que eu sonhasse reviver grandes momentos de nossa história recente. Dentro do estádio as bandeiras tremulando, a torcida cantando e todos animados. O grande problema é que o time do Fluminense jogaria naquela noite. Pior jogaria contra o companheiro de degola Náutico.

Quando o jogo começou as mesmas limitações de sempre apareceram. Apesar do time parecer um pouco mais organizado, individualmente os jogadores são a “lesma lerda”. No primeiro tempo, quando o Flu fez o gol o time chegava ao ataque aos trancos e barrancos, no carrinho, no chutão. Pelo menos vontade os caras tinham, mas a limitação dos mesmos era clara. Quando o time voltou para o segundo tempo, apagado o resultado não foi outro: empate do Náutico, toma na cabeça! O Náutico que parecia ter vindo ao Rio para empatar ainda teve nas mãos a vitória e a bola bateu duas vezes na trave. Bisonho, um jogo horroroso de dois times horríveis. Agora é esperar que o Fluminense cumpra bem o seu papel, ao menos empate com o Botafogo e o leve junto para a série B. Triste time do Fluminense que terá que atuar como cavaleiro do apocalipse espalhando a desgraça por terras alheias.

13 Comentários leave one →
  1. Mylenna permalink
    7 setembro, 2009 2:31 pm

    Infelizmente não tem mais jeito, o Fluminense já está rebaixado.
    Meus 7 reais valeram a pena pela torcida, só por isso.

  2. permalink
    7 setembro, 2009 3:02 pm

    Domingo que vem é o jogo………..mas se fosse um time médio ainda não afirmariamos que estava rebaixado, mas como é o FLu ainda prefiro esperar.

  3. Pedrão permalink
    7 setembro, 2009 3:02 pm

    Rest In Peace, Flu. Em breve, a mesma saudação para o Fogão.

  4. 7 setembro, 2009 6:05 pm

    Eu, como brasileira, não desisto nunca! E tudo bem que o time nem é lá grandes coisa (e bota grandes coisa nisso), mas até o fim eu acreditarei na superação! Não quero ser zuada pelo Dudu ano que vem sobre o que eu faço aos domingos.. kkkkkkkkkkkk
    Mas quanto ao jogo… Foi uma porcaria mesmo! Precisamos de um elenco, de uma diretoria e de organização!!!
    Mas como eu sempre digo: AVANTE, FLUZÃO!

  5. Pedro permalink
    7 setembro, 2009 8:34 pm

    Ou seja, precisa de tudo, né, Josy?

  6. Dudu permalink*
    7 setembro, 2009 9:43 pm

    Não zoarei ninguém (aheiuahueihiehia)…

    O grande lance é que as mudanças estão sendo feitas tardes demais. Segundo turno rolando e o time precisando ser montado ainda… isso que é complicado. E o foda é que num é a primeira vez que acontece. E isso vale pro Flamengo também.

  7. Peixoto permalink
    8 setembro, 2009 5:51 pm

    E quem é você para zoar, Dudu? hahahaha

  8. matheusmadeira permalink
    8 setembro, 2009 11:24 pm

    Geral gosta de achar razão genérica pro caos do futebolo do Rio. Eu acho que as explicações passam mais pela peculiaridade de cada clube, embora a falta de estrutura física seja de todos. Flamengo é um time oba-oba demais, o Vasco cultivou o retrocesso como forma de defesa de um grupo específico, o Botafogo vê dificuldades em atrair grandes investimentos.

    E o Fluminense é essa palhçada de Unimed que faz com que, nesse momento, ninguém pareça desesperado com o rebaixamento iminente. Você não vê ninguém buscar cartadas como as do Vasco do ano passado – cartadas incompetentes, mas frutos de uma tentativa desesperada. O barco faz água e parece que todo mundo vai correr em breve.

  9. Dudu permalink*
    9 setembro, 2009 5:47 pm

    Discordo, eles tão até tentando fazer algo… tão demitindo geral da diretoria e tal. Mas esperaram muito tempo, visto que isso acontece desde que Unimed aportou por lá.

  10. permalink
    9 setembro, 2009 8:57 pm

    Mas eles estão demitindo sem criterio algum, é tudo politicagem.

  11. Dudu permalink*
    10 setembro, 2009 11:53 am

    Na bagunça que tá lá, acho que qq tentativa de mudança é válida.

  12. Pedro permalink
    12 setembro, 2009 3:01 pm

    Não sei, Dudu. Dar tiro pra todo lado não é o que eu chamo de válido…

  13. 12 setembro, 2009 11:01 pm

    Aí que tá, num acho que seja tiro pra td lado…

Deixe um comentário

