Skip to content

A vaca foi pro brejo… e não é na “Fazenda”

24 junho, 2009

Caso você, leitor deste pequeno e ainda humilde blog, fosse um magnata dirigente de um clube de futebol com a maior torcida do país – quiçá do mundo – e precisasse de uma graninha extra pra manter um volante que está emprestado ao seu clube no seu clube, o que você faria?

OPÇÃO A: Você pede um empréstimo para um banco que aceite emprestar dinheiro para um clube falido que não tem dinheiro nem pro papel higiênico;

OPÇÃO B: Você conversa com o empresário do atleta, afinal, você é um cartola carioca, e como todo carioca, você é malandro e vai conseguir levar o cara no papo apenas com aquela lábia que só você tem;

OPÇÃO C: Deixa o cara ir numa boa e dá até carta de referência pra ele; e

OPÇÃO D: Desesperado, você passa um recibo de mané Seu departamento de marketing cogita a possibilidade de fazer a nossa velha conhecida vaquinha com a torcida (afinal, ela é bem grande, né?) pra comprar o passe do cara. Seu incrível departamento pensa em criar comerciais de televisão e já tem até slogan: “Fica Gilbson!”* E espalham tudo isso pros quatro ventos, como se fosse a mais recente nova inovação do mundo moderno, sem ao menos imaginar o nível do ridículo que estariam passando.

É claro que tudo isso é hipotético, afinal, você é um grande magnata cartolaço do futebol carioca, lê o Futebol do Rio todos os dias, está bem-informado sobre o que acontece no mundo do futebol, nunca escolheria a opção D, e não teria que vir a público para desmentir toda a história, não é? Ok, talvez você tenha pensado nisso, mesmo que remotamente.

Tudo bem, se você ainda tem dúvidas, não se preocupe! Tio Pedrão te dá outra chance. Leia uma história real de falta de nexo aqui. Fica a pergunta que não quer calar: QUEM TEVE ESTA IDÉIA?

* Alguns nomes foram mudados para preservar sua identidade.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    25 junho, 2009 10:40 am

    É impressionante como essa diretoria do Fla consegue se destacar… e olha que as dos outros Clubes do Rio se esforçam! Hahaha

  2. 25 junho, 2009 2:06 pm

    Estou em um cyber café na longínqua Campo Grande e por isso tive preguiça de me logar…
    Parece que a GRANDE ideia, Pedrovsky, foi do genial Kléber Leite, aquele mesmo que quando presidente deste mesmo grande clube, contratou o APOLINHO como técnico, lembra?? Quer dizer, as presepadas em nome do Flamengo não vem de hoje… Quanto ao Gilbson (adorei isso!!), me parece que anda muito mimado, no diário Lance! hoje saiu uma matéria sobre a birra que ele fez com o Cuca a respeito de uma marcação em um coletivo… cara, é impensável um jogador ter uma postura dessa… é por essas e outras que o grandioso Flamengo não sai do buraco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: