Skip to content

Tem que juntar os cacos

22 junho, 2009

O empate com o Duque de Caxias tirou as dúvidas: o Vasco está sim em má fase e tem que se preocupar. Nada tão desesperador assim,até porque uma ou outra engrenagem prcisa ser ajustada e a volta de alguns jogadores importantes vai fazer com que as peças se encaixem.

Gol – Duas ótimas opções.Tiago é regular e Fernando Prass também, mas dois degraus à frente.

Laterais – Na direita, já é hora de o Paulo Sérgio, que é irregular pra caramba, ser ameaçado pelo Fagner; na esquerda, Ramon é soberano.

Zaga – É onde há menos problemas. O time não levou gols em seis dos sete jogos da Série B – no que levou, estava em campo um time reserva e desentrosado. Vilson, por incrível que pareça, não está dando chances para contestação e Titi vai naturalmente recuperar o posto de titular. Com Fernando, Gian como opções diretas. Muito equilíbrio.

Contenção – Amaral é meio incontestável por seu fôlego absurdo, mas Paulinho merece um pouco mais de oportunidades. Nilton é outro que precisa de uma sombra, que talvez pudesse ser feita pelo Mateus – talvez não. É uma pena que o Léo Lima não saiba marcar nada, seria uma boa opção.

Criação – Esquentadinho ou não, o time precisa do Carlos Alberto. Seu companheiro é o maior problema do time hoje. Jeferson e Léo Lima são sonolentos demais pra gozar de confiança, Enrico e Fernandinho não emplacaram e Philippe Coutinho e Magno ainda são incógnitas. Quem precisa acordar e ganhar de vez essa vaga é o Alex Teixeira.

Ataque – O ideal é Pimpão e Aloísio, com Élton sendo a opção imediata. Edgar e Kardec, só em último caso. Resta ver o que esperar deRobinho.

Com o tempo as peças vão se reencaixar.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    22 junho, 2009 10:51 am

    Oba, Vasco!
    Bom, fui ao jogo de Sexta. Minhas considerações, por posição:

    Gol – Fernando mesmo. Dá uns semi-moles de vez em quando, mas manda bem mais que Tiago.

    Lateral – Paulo precisa esquentar um pouco o banco, pq não é insinuante como um bom lateral tem que ser. E não marca tão bem assim. De bom, só os cruzamentos. Não que Fagner entre e seja titular, mas um joguinho ou outro testar, faz bem. E Ramón não é o Ramón de outrora. Uma ou outra oportunidade pro Ernani poderia ser uma. O próprio Pará, contra o PAraná, mostrou que com ritmo, pode dar um caldo.

    Zaga – Parece que o Titi deu um mole fora de campo. Ele deixou a entender isso dps do jogo de Sexta. Algo que ele fez e Dorival não gostou. A tendência é a zaga ser num momento inicial Vilson e Titi e depois Fernando e Vílson.

    Contenção – Amaral, concordo, não dá mt brecha. E, a bem da verdade, pra Série B, dá pro gasto. Porém, Nílton não vem rendendo nada. Tem feito o beabá. Souza pra mim é o titular.

    Criação – Acho que tem que ser Léo e CA, com Coutinho e talvez Magno ou Alex no banco. O foda é poder contar com CA dois ou três jogos, suspensão, mais dois ou três, suspensão de novo…
    Coutinho mostrou personalidade, é muito bom. Uma pena já estar vendido. E não ser mascarado. Pelo menos não por eqto. Se fosse, não ficaria com a namoradinha no NORTE Shopping direto, hahaha. Ah, e um alento foi Fernandinho e Enrico não ficarem nem no banco Sexta.

    Ataque – Gostei muito do Willen entrar Sexta. Jogou mal pra kct, mas é legal dar oportunidade pra base quando se sabe que um Edgar fatalmente entrará e fará merda. Willen joga bem na base, assim como Carlos Antônio, que acho que deveria ter uma oportunidade antes mesmo do Willen, mas enfim… como não sabemos esses bastidores da base…
    Élton não precisa sair do clube. Ele é bom, só está em má fase. E tenta sair dela com golaços. Tentou enfeitar duas vezes Sexta e fez merda. É só fazer o trivial. E nem ele nem Pimpão são titulares, pra mim. É preciso pensar em alternativas. E elas não são Edgar nem Kardec.

    Enfim, é de se ficar um pouco preocupado. Não muito. Só um pouco.

  2. permalink
    22 junho, 2009 12:29 pm

    Quem vai voltar primeiro: O Reinaldo ou Fernando ??????

  3. 22 junho, 2009 3:02 pm

    Fernando é seleção. Paulo Sérgio daqui a pouco vira nome de avenida, Fagner já! Ramon eterno. Vilson tá queimando minha língua, graças a Deus, e é absolutamente INCRÍVEL dizer que a zaga é o que menos preocupa hoje. Amaral também vem jogando espantosamente bem mas Léo Lima me tira do sério, Souza já! Carlos Alberto indiscutível, e eu gosto do Jeferson, apesar d’ele ainda parecer meio bichado. E no ataque, não vejo a hora de ver Aloísio nesse time, antes que Elton que mate de ódio.

  4. Dudu permalink*
    22 junho, 2009 4:42 pm

    Ah, e o Benítez é mt fraco.

  5. matheusmadeira permalink
    22 junho, 2009 4:43 pm

    O Léo Lima é mole demais pra jogar de meia e não marca nada pra jogar de volante. Isso que é foda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: