Skip to content

Porradaria? É com o Corinthians!

9 junho, 2009
by

No Mundialito Sub-18, os delinquentes atletas do Corinthians brigaram com os do Real Madrid, uma semana depois de seus torcedores se envolverem em uma troca de gentileza com vascaínos.

Sabe quando você sente vergonha alheia? Sei lá, deu a impressão de que a molecada do Real nem tá acostumada com briga. Aí vem os paulistenhos, com praticamente PhD em street fighting, e encestam os caras. Fiquei com vergonha de ser brasileiro, sério.

E não é a primeira vez que brasileiro faz merda lá fora. Já não bastam os constantes atos de falta de profissionalismo, e agora até às vias de fato chegam. Fala-se tanto em Copa do Mundo, em construir 700 estádios, mas para o principal, ninguém faz porra alguma: o recurso humano. O atleta, que é despreparado desde o início da carreira, o torcedor que se fode pra ir a estádio, e por aí vai.

Complicado demais. Acho que tô muito emotivo.

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. permalink
    9 junho, 2009 12:01 pm

    Gostei da foto…

  2. 9 junho, 2009 1:19 pm

    Dudu, não tenha vergonha, seja a vergonha. Esse tipo de coisa, mostra as vísceras da brasilidade expostas. O futebol brasileiro é bonito? ééééé, mas também é violento. No jogo São Paulo x Cruzeiro pelo Brasleirão, o Kléber gladiador (olha o apelido do sujeito!!) levou 14 faltas no jogo!! 14!! Na final da Liga dos Campeões inteira tiveram 17 faltas!!

  3. edgard permalink
    9 junho, 2009 3:08 pm

    Vc sentiu vergonha pelo que a molecada corinthiana fez?
    E se fosse o contrário, o que vc sentiría? Motivo de alegría talvez prá zoar com os corinthianos, não é?
    Infelizmente, o ser humano já nasce conhecendo a violência. O tapa que o médico dar no bumbum da criança ao nascer, mesmo sendo nescessário, é uma violência.
    E do jeito que o mundo anda meu amigo, não dar prá vacilar.
    Essa molecada ainda tem tempo prá aprender.

  4. Dudu permalink*
    9 junho, 2009 3:52 pm

    Não, Edgard, não seria. E vc não me conhece pra tirar conclusões por mim.

  5. 9 junho, 2009 6:06 pm

    Ai, gente, super não li a notícia em lugar algum, mas pera lá, os muleques do Corinthians simplesmente PARTIRAM PRA PORRADA sem motivo? Os espanhois estavam super de boa, batendo um papo, quando foram SURPREENDIDOS com socos e pontapés? Sei não, sei não…

  6. 9 junho, 2009 8:03 pm

    Esse tipo de debate é amplo, e esquenta, por isso gosto. A violência a qual Edgard se coloca de modo equivocado é necessária. A própria educação é um processo de extrema violência e coerção, de adequação às normas aceitáveis pela sociedade. O que é diferente desse tipo de violência dentro do esporte.
    Com relação ao que os espanhóis fizeram para merecer tal destino, a questão não me parece adequada… parece aquela história do estupro: A moça foi estuprada… também, como ela estava vestida?? O que ela fez?? Quer dizer, a culpa começa a ser do agredido??
    De qualquer forma, manda a boa e velha catimba que bater é falta de equilíbrio e provocar demonstra uma maturidade, até mesmo a corrida de um jogador de forma acintosa para o já demonstra uma ação de coerção ao juiz.
    Agora, o dudu é uma mocinha por ficar envergonhado pelo que os caras do PCC fizeram com os agora bambis do Real Madri. Ora, bolas, o futebol é um esporte em que é necessária certa virilidade e quando os ânimos se exaltam, meu irmão… tá lá um corpo estendido no chão.

  7. 9 junho, 2009 8:03 pm

    E eu conheço o dudu profundamente…

  8. Dudu permalink*
    9 junho, 2009 9:57 pm

    Ah tah, em homem que é homem e que é viril, tem que bater no coleguinha de profissão?

  9. josyzinha permalink
    10 junho, 2009 5:30 pm

    por isso que eu sou minina, bato em mininas, bato em mininos, bato no dudu, no edgard e em quem encher a porra do meu sacO! e no alvinho tbm! só num bato no JJ pq ele tem uma canela que mais parece um tronco de sequóia gigante!! hunf!!

  10. 11 junho, 2009 1:45 am

    kkkkkkkkkkk sábias palavras, pri(ma)minha). Agora quanto ao problema da violência, oq ue eu acho é o seguinte. 1º Eu não posso opinar de modo claro o que ocorreu porque não sei os fatos com clareza. 2º O futebol é um esporte de contato. A máxima dos esportes de que o importante é competir, pra mim não faz muito sentido quando você coloca lá aquele pódio. Se ganhar não fosse importante, não teriam três lugares no pódio, teria um só e todos ganhariam a mesma coisa no fnal da competição. Mas não é o que acontece e está muuuito longe de competir. Essa história que o importante é competir, frase criada pelo glorioso (nem era) Barão de Cobertain, não passa de uma tentativa vã de humanizar a disputa que o Capital coloca com sadia para valorizar a competiçao. No meio disso tem o jogador. Mal formado por uma série de fatores que não cabem discutir agora. Ele quer sempre ganhar… e se o esporte possibilita a existência de uma autoridade dentro do campo, no caso o árbitro, ele tem que fazer valer sua condição de autoridade e coibir essa violência… é como eu sempre digo… a função do jogador pode até ser entrar pra bater… mas a do árbitro é expulsar.

  11. 11 junho, 2009 1:46 am

    a propósito… a foto ficou muito boa e vistosa…

  12. 11 junho, 2009 5:38 pm

    Ô loco meu!

    Gostei da foto… [2]

  13. Dudu permalink*
    11 junho, 2009 8:30 pm

    Parece que os caras do Real ficaram provocando, e talvez até chamando de coisas racistas, e os caras não gostaram. Enfim, não justifica.

  14. 12 junho, 2009 9:13 am

    Justifica, sim… Igual ao Djalminha que deu uma cabeçada no técnico, lembra??Racista é assim mesmo, tem que tomar porrada dos mano!

  15. 12 junho, 2009 9:14 am

    Além do mais com essa corrente rascista crescendo muito dentro da Europa meridional. Portugal e Espanha estão numa ascendente fascista e esses valores estão sendo cultuados. Porrada neles!

  16. Dudu permalink*
    12 junho, 2009 12:58 pm

    Hahaha

    Eu discordo!

  17. 29 dezembro, 2010 5:47 am

    A violencia, nunca vale a pena- diga não a violencia estimule o bem, pratique esportes numa
    boa, viva a vida intensamente, cada dia, pois o futuro é uma incerteza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: