Skip to content

Pequeninas novas soluções

26 maio, 2009
by

De longe, a melhor contratação do futebol carioca foi o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. O rebaixamento foi cruel com os vascaínos, e a hora da virada precisava ter início nesse triste marco. Elenco reformulado, contratação de jovens e desconhecidos valores… nada de muito diferente do que é visto por aí. Mas o que faz diferença são pequeninas novas soluções.

Primeiro: contratação de um técnico a longo prazo. E, o principal: ele é quem dita as contratações (acho que as exceções foram Léo Lima e Carlos Alberto). Assim fica mais fácil. Tem um empresário por trás, o Carlos Leite, mas que joga mais limpo que os outros. Diferente de relações obscuras com figurinhas carimbadas de agenciamento de jogadores. Era melhor sem empresário algum, mas é um mal, por enquanto, necessário. Os contratos de empréstimo têm preço fixado e não foi contratado nenhum desconhecido “apenas por contratar”. Chega de Elbinhos, Ozéias e afins.

As últimas “novidades” foram torcida visitante no Maracanã assistir ao jogo das cadeiras verdes. Amanhã, receberão os mesmos 10% de ingressos, mas ficarão lá em cima. À pedido de Dorival e de Rodrigo, lá eles ficarão longe do campo e não poderão influenciar tanto assim os jogadores e técnicos. E outra é um “reconhecimento” do Maracanã. Hoje, o treino do Vasco será lá, já que os jogadores estão acostumados com o campo menor de São Januário.

São pequenas atitudes que fogem do lugar-comum, e dão a certeza de que o Vasco está no rumo certo para voltar à Séria A ainda maior, muito embora a diretoria ainda erre muito.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Rafaella permalink
    26 maio, 2009 3:47 pm

    Ele foi muito elogiado hoje pelo Carlos Germano no Momento Esportivo, da Rádio Brasil.

  2. 26 maio, 2009 6:51 pm

    A gestão Roberto Dinamite tem muitos erros acumulados, mas a disposição em profissionalizar a gestão do clube é louvável.

  3. 26 maio, 2009 9:04 pm

    É, o cara tem o meu respeito.

  4. permalink
    27 maio, 2009 9:21 am

    Acho que a diretoria do Vasco ta no rumo certo.
    Foi triste para os vascaínos, mas que a ida pra Série B ajudou a fortalecer esse processo ajudou.

  5. 27 maio, 2009 6:45 pm

    Parece que o Rodrigo Caetano é o pika!!! Mas é mesmo… ele tem uma centralidade na relação da instituição com os jogadores, comissão técnica e torcida…

  6. 28 maio, 2009 10:18 pm

    Concordo com o Matheus e acho que o Vasco ainda tem que melhorar muito, mas já está no caminho certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: