Skip to content

O legado do Pan

14 maio, 2009
by

O Fla chegou às finais da NBB, como era esperado. Mas não tem ginásio pra jogar. Todos os do Rio ou Niterói estarão ocupados durante a realização das partidas. Então, procuraram a Prefeitura para usar a Arena utilizada no Pan. A resposta? Foi cedida a um grupo estrangeiro, que cobra 75 mil por dia.

Pra efeito de comparação, o Botafogo paga 36 mil por mês para ter o Engenhão.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Alvinho permalink*
    14 maio, 2009 7:09 pm

    Estrangeiro, ainda por cima? Ridículo…

  2. Rafaella permalink
    14 maio, 2009 8:13 pm

    Quanta esperteza! Um país desse deve sediar Olimpíadas?

  3. 14 maio, 2009 8:49 pm

    :s

  4. 14 maio, 2009 10:09 pm

    É, senhores, arrendar a Arena do Rio pro H$BC deve dar muita dor-de-cabeça ainda pra nossa querida Prefeitura… Quero só ver como isso vai terminar.

  5. Zé's permalink
    15 maio, 2009 9:31 am

    Bem capaz de só por causa disso, eles vão querer construir outra arena poliesportiva pra olimpiada. Igualzinho o Maria Lenk que não vai ter condição pra receber a natação.
    Pelo menos o Engenhão a partir de agora vai afirmar o nome de estadio OLIMPICO e tomara que novos incentivos sejam feitos pra formação de jovens atletas.

  6. Dudu permalink*
    15 maio, 2009 10:37 am

    A torcida é pra que o Engenhão faça jus ao nome de Estádio Olímpico mesmo… o Brasil precisa… mas politicagem me desanima, e muito.

  7. 17 maio, 2009 11:10 pm

    Num tem essa não… RIO 2016 Tamo Aí!!!

  8. Dudu permalink*
    18 maio, 2009 10:56 am

    Eu tava vendo o ótimo “Brasil Olímpico – Uma candidatura passada a limpo”, da ESPN, sobre o Pan. Tem no youtube. Alguns dados interessantes:

    – Os gênios que projetaram o Engenhão, inicialmente previram DEZ BANHEIROS pro ESTÁDIO TODO.
    – De 68 milhões previstos inicialmente, foram gastos 400 milhões
    – “Ah, que legal, a diretoria do Botafogo / Federação de Atletismo / COB são muito legais, vão usar o Engenhão! Viva as Olimpíadas”… PORRA NENHUMA. Isso tá sendo feito pq o Célio de Barros vai virar estacionamento pra Copa. Exigência da FIFA ter milhões de lugares pra estacionar o carro. Em vez de arranjarem outra solução, utilizar a Quinta da Boa Vista ou algum outro lugar, os gênios provavelmente acabarão com o Júlio Delamare e o Célio de Barros
    – Programa Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos – programa previsto inicialmente pra inserção dos jovens e população com acesso ao estádio… balela. Crianças hoje brincam AO REDOR do estádio – jogando bola, soltando pipa – mas não dentro dele.
    – A Prefeitura repassou ao Botafogo por tão pouco (36 mil mensais) pois os gastos previstos com a manutenção chegavam a 400 mil reais.

    Isso sem falar no Velódromo, Arena Multiuso e Maria Lenk – talvez o caso mais gritante de todos, onde foi feito um Parque Aquático novo, com o pretexto de que serviria às Olimpíadas e simplesmente não serve, pois não cabe gente o suficiente. E como o terreno onde foi construído é ruim, não cabe expansão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: