Skip to content

Fluminense 2009

13 maio, 2009

 

O tradicional 4-4-2 de Parreira

O tradicional 4-4-2 de Parreira

 O Fluminense é, talvez, dos cariocas, o time que mais deve se modificar para o 2º semestre. Thiago Neves só fica até o meio do ano. Comprado pelo Al Hilal, provavelmente não vão emprestá-lo novamente, afinal, foi uma grana forte investida e o futebol de lá precisa desse tipo de jogador.

Talvez o Flu precise mais de gente pra defesa, que não inspira confiança em ninguém. Fernando Henrique, outrora entregador de paçocas, conquistou a confiança da massa tricolina, muito embora vez ou outra ainda cometa alguma falha. Mas também tem faz algumas ótimas defesas de vez em quando. Mariano é péssimo, e um clube que quer disputar título e investe tanto quanto vem investindo o Flu, não merece um jogador desse nível técnico como titular. Engraçado que o Ratinho, o reserva, que eu acho melhor, não tem muitas oportunidades. Na lateral, o menino João Paulo vem dando conta do recado, mas é muito pouco pra um campeonato longo. 

Edcarlos foi muito bem enquanto esteve no SPFC, mas não se achou ainda desde que voltou pro Brasil. E Luiz Alberto sente muita falta do Thiago Silva, que, mesmo sendo mais novo, deveria orientá-lo ali. Mesmo que não orientasse, fica mais fácil jogar com quem sabe tudo. Thiago, pra mim, é o melhor zagueiro do mundo, na atualidade.

"Fred vai te pegar!!!"
“Fred vai te pegar!!!”

Weillington Monteiro, que joga de lateral direito também, vem jogando fazendo a contenção na marcação, acompanhado de Diguinho, que tá se recuperando de uma doença. Os dois não comprometem, mas também acho pouco pra um time que vai disputar título. Disputam vaga por ali Jaílton, Fabinho e os meninos Maurício e Romeu. Não dá. Mas a diretoria vem tentando Tinga, ex-Inter e que está no Borussia Dortmund. Acho que precisa de mais nomes.

O ataque está bem servido. Conca demonstrou que precisa de um maestro do lado, tal qual Luiz Alberto. Mas pode ajudar a decidir algumas partidas. Thiago Neves é bom jogador, resta saber quem vai substituí-lo quando sair. Marquinhos é bom jogador, mas não pra entrar no lugar dele. Leandro Bomfim menos. Arriscar com Tartá ou Maicon? É uma, mas um nome de peso seria o ideal. E dinheiro pra investir, a Unimed tem. No ataque, Fred dispensa comentários. E se Leandro Amaral, que se recupera de lesão, se destacou no fraco time do Vasco ano passado, tem tudo pra mandar bem nesse time do Flu. Éverton Santos é um bom reserva pro Leandro, assim como o Maicon, que joga no ataque também. É necessário alguém pro lugar do Fred, eventulamente.

Chegando Fabinho e Tinga, como se especula, e conseguindo a difícil negociação do lateral Vítor, com um lateral esquerda ficaria um time de primeira linha. Vamos aguardar os acontecimentos.

Quem chegou

Carlos Eduardo (Meia – Ituano)

Quem pode chegar

Kieza (Atacante – Americano)
Tinga (Volante – Borussia Dormund/ALE)
Vitor (Lateral Direito – Goiás)
Fabinho (Volante – Corinthians) 

Quem saiu

Xandão (Zagueiro – Barueri)
L. Domingues (Meia – Vitória)
Roger (Atacante – Vitória)
Anderson (Zagueiro 0 Avaí)
Leandro (Lateral – Porto/POR) 

 

 

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Alvinho permalink*
    13 maio, 2009 9:24 pm

    Gostava MUITO do Diguinho no Botafogo. Não sei como ele tá agora com esse lance dele e tal, mas ele era a raça do meio-campo. Além de muito bom cão-de-guarda, sabia ser ofensivo, sair jogando e tals. Corria pra kct o jogo todo.

  2. Zé's permalink
    14 maio, 2009 12:10 pm

    Acho q a defesa dos floridos não existe ( ela tinha o Thiago Silva q é diferente ) prefiro o Diguinho de primeiro volante e o ataque é bom.

    É um time que gasta muito mal o dinheiro da Unimed

  3. 14 maio, 2009 1:06 pm

    Cara, também acho que gastam muito mal o dinheiro da Unimed… O ataque tá realmente bem servido no papel, mas quero ver é na prática. E puta que pariu, Fernando Henrique não dá, e Mariano é pior que Maricá.

  4. Dudu permalink*
    14 maio, 2009 2:12 pm

    Parece que Jaílton foi pro Ctba.

  5. Rafaella permalink
    14 maio, 2009 8:11 pm

    Sim, o Jaílton se for, graças a Deus. E tem dois caras vindo por aí. Mas po… mais um atacante. Também acho que o dinheiro é mal gasto. Pra que trazer o Fred e ficar com Mariano, Edcarlos, Wellington Monteiro e João Paulo? Leandro Amaral sentiu sei lá o quê e voltou para a fisioterapia. De resto, os nomes estão bons. Falta mostrarem o futebol.
    Mas acho o Fernando Henrique bom goleiro. Claro que ele falha, mas existe algum goleiro imbatível? Deixa o cara lá quieto. Se não fosse ele, o Flu teria sido goleado pelo Corinthians ontem. E ano passado, na Libertadores, ele foi um dos que ajudou o time a chegar na final.
    Luiz Alberto vem decepcionando. Fazia uma boa dupla com Thiago Silva, mas tá mostrando que era o Monstro que segurava a onda.
    Diguinho no Botafogo também me agradava. Já tá curado, deve voltar em breve. Aguardemos!

  6. 14 maio, 2009 8:27 pm

    Eu não tenho nem o que dizer sobre Edcarlos e Mariano… Qualquer time fica ruim com esses dois!
    Isso magoa, sabia? Será que o Parreira não percebe a tristeza no nosso canto ao ver esses zagueiros fingirem que jogam??? É o fim!! Mas eu sei que no fim, eles vão pagar por tudo o que nos causaram! Deus HÁ de castiga-los! =`(
    Vou fazer uma campanha “Volta Thiago Silva”… Isso funcionou com o Neves, será que vai funcionar com o Silva???
    Mas tá, né…
    Vamos tentar superar!
    =)

  7. Dudu permalink*
    15 maio, 2009 10:39 am

    Que horror, Josy! Desejando o mal pros outros! Não vai ganhar presente de Papai Noel!

    E o João Paulo não é ruim… só não pode segurar o rojão sozinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: