Skip to content

Não priemos cânico

13 abril, 2009

chapolin4Perder jogo decisivo é ruim, ainda mais de goleada. O vascaíno começou o Estadual conformado em apenas disputar, viu o time ser surrupiado no tapetão e alimentar a esperança, especialmente nos clássicos, de chegar mais longe, mas acabou tendo que se conformar em só disputar mesmo. Mas há boas razões para crer numa temporada de crescimento e afirmação;

  • O mesmo Botafogo que goleou foi goleado pelo Vasco. Sinal de que nenhum dos dois jogos expressa a realidade absoluta, embora o Fogão tenha sido superior na hora certa;
  • Alguns jogadores, como Tiago e Paulo Sérgio, falharam na hora H, mas fizeram um Estadual muito regular e provaram que podem compor um elenco competitivo;
  • Outros, como Titi, Ramon, Nilton e Pimpão, são gratas surpresas surgidas do nada;
  • Há atletas que vieram com toda a confiança de Dorival Júnior e não tiveram muitas oportunidades de emplacar no time titular. Casos de Fernando Prass, Fagner, Leonardo, Paulinho, Fernandinho e Edgar. Com o ótimo percentual de aproveitamento do treinador, a maioria deve dar qualidade ao elenco;
  • Dorival em nenhum momento se mostrou iludido e vem martelando a necessidade de qualificar algumas posições. Devemos esperar que um ou dois bons atacantes venham por aí, pelo menos;
  • Foi na pré-temporada forçada entre os turnos que o Vasco mais evoluiu taticamente. E serão quatro semanas até a estreia na Série B, com apenas uns poucos jogos da Copa do Brasil no meio.
Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Alvinho permalink*
    13 abril, 2009 8:28 am

    Passada a euforia da classificação, posso falar o que eu acho de verdade agora. Fiz um post totalmente provocativo, pra zoar mesmo. Mas acho que o Vasco vai se reestruturar legal em 2009, e em 2010 vai vir rasgando…

    Agora, sobre o Paulo Sérgio, sinceramente, se fosse jogador do meu tim, eu ficaria MUITO temeroso. TODOS os gols do Botafogo tiveram participação dele, o cara era ou estava HORRÍVEL. Na lateral era tudo nosso literalmente…

  2. 13 abril, 2009 9:54 am

    Certeza que nenhum vascaíno de verdade perdeu a confiança e/ou o otimismo. Claro que ainda precisamos de um reforço aqui e ali, mas que time não precisa, afinal? O Carioca não era prioridade, eu confio no elenco e confio no técnico, vamos com tudo na Copa do Brasil e na Segundona. E o sentimento não pára!

  3. Dudu permalink*
    13 abril, 2009 10:57 am

    Dispensaria alguns poucos jogadores, como Fernandinho, por exemplo. E tentaria reforçar algumas outras poucas posições. Talvez apoiadores, talvez volantes.
    O Paulo Sérgio é um bom jogador pra Série B. Fez um bom Estadual.

  4. matheusmadeira permalink
    13 abril, 2009 12:48 pm

    Paulo Sérgio é muito bom na bola parada. Falta uma opção ao Amaral, alguém mais constante ao lado do Carlos Alberto no meio e um atacante mais confiável. Mas o esqueleto está aí.

  5. DIOGO ABRAHÃO permalink
    13 abril, 2009 5:44 pm

    É MUITO DIFÍCIL CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE AINDA MAIS PRA DISPUTAR A SÉRIE B. O VASCO ESTÁ TENDO CRIATIVIDADE PARA SOLUCIONAR SEUS PROBLEMAS, MUITO EMBORA TENHA UM TIME SEM QUALIDADE TÉCNICA. TALVEZ SEJA SUFICIENTE PRA SÉRIE B. A PRIMEIRA DIVISÃO JÁ ESTÁ COM UM NÍVEL BAIXO, NA SEGUNDA NEM SE FALA.
    CONCORDO QUE ANO QUE VEM O VASCO DEVE VIR FORTE, COM MAIS CONJUNTO E ALGUNS JOGADORES DE MAIS QUALIDADE. PRA ESSE ANO É MUITO POUCO.
    UM ABRAÇO A TODOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: