Skip to content

TIME CAMPEÃO PRECISA GANHAR FORA

18 maio, 2008

A campanha gaúcha do Flamengo começou na tarde deste domingo com um pontinho maroto “conquistado” fora de casa.

Embora muitos exaltem a qualidade do resultado, nós já o classificamos como péssimo, antes de qualquer coisa.

Tomando sufoco durante grande pare do jogo –e em todo o segundo tempo- o Flamengo graças a Bruno e ao travessão não sofreu a primeira de muitas derrotas no Brasileirão de 2008. Apesar dos desfalques do Fla via-se nitidamente a fragilidade do adversário que tinha num mórbido Róger sua figura mais chamativa.

Claramente com proposta defensiva desde o início, o Flamengo abdicou do ataque e optou por se defender ao longo de todo o jogo. Com Toró, Jaílton, Kléberson, Ibson não acertando nada e Juan complicando o máximo possível, realmente ficou difícil sair alguma coisa. Logo no início até que saiu mas Juan, cara-a-cara com o gol, decidiu tocar e errar o passe para Diego Tardelli.
Da metade do primeiro tempo em diante o time treinado por Celso Roth tomou conta da partida e começou a pressionar, mesmo jogando muito mal também. Bruno operou o primeiro milagre ao salvar uma tentativa do colombiano Perea.

No segundo tempo a partida parecia uma pouco mais aberta. No entanto, acabou virando um treinamento de ataque contra defesa, bate e volta o segundo tempo todo. Desde os primeiros minutos o Grêmio pressionou e com menos de dois minutos já mandara uma cabeçada no travessão. Pouco tempo depois, Marcinho, furou na pequena área e desperdiçou a única chance criada pelo Flamengo na partida.

Totalmente acuado e dominado por um adversário frágil, Caio Júnior demonstrou sua filosofia minimalista e ridícula sacando Diego Tardelli para por Cristian. Uma pena que nosso treinador se esqueça que os grandes campeões dos pontos corridos ganham, em média, 12 partidas fora de casa, o que gera ao menos 36 pontos fora de casa. Neste ritmo de considerar empates fora de casa como vitórias e excluindo os clássicos traríamos 16 pontos de fora, isso se terminássemos invictos, o que cá entre nós deixa pra lá. Que horas, então partir para ganhar as partidas fora de casa??? E quem nos garante que o dever de casa será bem feito??? Quem é o insano que dá como certa a conquista de três pontos contra o excelente time do Inter???

Voltando à partida, o que vimos daí pra frente foi um bumba-meu-boi danado. O Grêmio, já meio desesperado tentando forçar alguma coisa –até que mandou uma outra bola na trave- e o Flamengo contando com Bruno e a sorte. Porém todas as chances do time gaúcho de conquistar a vitória se esvaíram quando entraram Jonas e Rodrigo Mendes: duas nulidades. No fim apoteótico de uma tarde medíocre Celso Roth substituiu um atacante por um volante e a partida termina mesmo 0x0 com Bruno salvando, no último lance, um chute do débil Eduardo Costa.

Retornamos ao Maraca no próximo fim de semana com a OBRIGAÇÃO de ganhar em casa, dessa vez com portões abertos. E diante de um adversário qualificadíssimo e que tem tudo para tornar essa missão um tanto quanto difícil.

Mas como a partida já acabou, as cobranças começam. Depois do vexame comtra o América, será sempre assim: TOLERÂNCIA ZERO!!

Empate fora de casa não é resultado bom em lugar nenhum, Caio Júnior, acorda!!

QUESTÃO PARA DEBATE:

Quando termina o contrato do Kléberson?

VELAS ACESAS:

Jaílton -> filho, desiste disso….

Caio Júnior -> acorda, rapaz, acorda que ainda há tempo….

Kléberson -> já chega!

Juan -> uma nulidade. Talvez, sua pior partida no ano.

Kléber Leite -> falando que o Dunga deveria ter visto a atuação do Flamengo. É inacreditável!

ATUAÇÕES:

Bruno- > 8
L. Moura -> 4
F. Luciano-> 6
R. Angelim-> 6
Juan-> 2
Jaílton -> 3
Toró-> 6
Kléberson-> 0 -> R. Augusto-> 5
Ibson-> 4
D. Tardelli-> 4 -> Cristian-> 3
Marcinho-> 4 -> Maxi-> SEM NOTA.

Jah vai?

Tremendão

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Anderson permalink
    18 maio, 2008 10:04 pm

    Bom, não vi o primeiro tempo… mas o segundo foi sofrível.. não perdemos por sorte..

    não entendi o tardelli ser sacado com 6 minutos do 2 tempo e entrar o Cristian…
    assim como não entendo o Jaílton no time ainda…
    Toró foi bem, anulou o Roger.. oq nao é mto dificil né, mas… ele tem ido bem nas marcaçoes individuais…

    Time totalmente sem ataque hoje.. odiei essa covardia do caio jr em tirar todos os atacantes do time (no total de 1 :p)

    é… assim vai ficar dificil pensar em lugar por hexa ou vaga na libertadores…

  2. Thiago permalink
    19 maio, 2008 12:18 am

    Cara o Jailton sem comentarios mesmo… Fraquissimo como sempre… Quanto ao Juan e ao Marcinho descordo do nosso amigo colunista, mereciam uma nota maior pois em minha opnião foram os melhores em campo pela parte do Fla, se movimentaram e deram agilidade ao Fla… Uma infelicidade do Juan de não ter chutado aquela bola e feito o gol que nos daria 3 pontinhos… Quanto ao nosso goleiro sem comentarios, o cara eh foda!

    OOOOOOOHHH DUNGAAAAAAAAAAA!!!!!!!

    Toró eu gostei também, marcação no Roger implacavel, apesar daqueles comentaristas merdas da Globo falar que ele é ruim e so faz merda eu gosto dele, cão de guarda do time… Sábado Obina neles!! Se não vai ser foda garantir 3 pts…

  3. Antônio Junior permalink
    19 maio, 2008 10:43 am

    Pô, Juan apareceu pro jogo, mas não concluía nenhuma jogada. Apenas começava, mas não dava em nada durante todo o jogo.
    Marcinho, praticamente nulo tb. Qd aparecia bem era pq tava impedido.
    Mas o direito de o amigo discordar eh válida, sempre. No entanto, me permita reafirmar que a partir de agora eh TOLERÂNCIA ZERO. Esses caras não tem direito nenhum de errar mais nada por um bom tempo.

    Jah vai?

  4. Thiago permalink
    19 maio, 2008 1:34 pm

    Sem sombras de dúvidas!! Eles no minimo tem que nos da uma vaga de volta a libertadores ano que vem para se redimir da merda que fizeram…

  5. ltrhpsm permalink
    19 maio, 2008 6:33 pm

    Minha única discordância é, também, quanto ao Toró. Apesar de algumas faltas – acho que um amarelinho também -, ele é o líder em desarmes, junto ao Flamengo. E daí? Realmente, isso é coisa para time pequeno ficar se orgulhando, mas mostra que a coisa tá bem arrumada atrás; mas vai ter de mexer, odiei o Flamengo ontem, o jogo foi ‘bom’ porque teve um Bruno inspirado e não passamos pelo vexame de perder para Celso Roth, Roger e Rodrigo Mendes…

    4 jogos seguidos no RJ. TOLERÂNCIA ZERO (2)! Tem de arrumar os 12 pontos. E depois tem o Ipatinga fora, acho, ou Goiás. Logo, são 15 obrigatórios, se conseguimos ano passado, por que não agora? Vamos correr LOGO!

  6. DIOGO ABRAHÃO permalink
    19 maio, 2008 10:54 pm

    NÃO ENTENDO UMA COISA:
    QUANDO O FLAMENGO JOGA FORA DE CASA SEMPRE VEMOS 2 SITUAÇÕES DISTINTAS E QUE NUNCA DÃO CERTO.
    1) JOGA NA RETRANCA E ABDICA TOTALMENTE DO ATAQUE, COMO OCORREU ONTEM. QUASE SEMPRE SAI COM EMPATE OU TOMA UM GOLZINHO DE BOLA PARADA.
    2)JOGA PRA FRENTE QUE NEM DOIDO, PARECE QUE VAI BEM E QUANDO NOTA JÁ TOMOU 3 GOLS EM FALHAS BIZARRAS.
    PQ NÃO PODEMOS SER MAIS EQUILIBRADOS, JOGANDO ARRUMADOS NA DEFESA E SAINDO COM QUALIDADE PRO ATAQUE? ONTEM, O PROBLEMA, NA MINHA OPINIÃO, NÃO FOI NEM A TÁTICA DO CAIO JR. QUE DISCORDANDO DO AMIGO, ACHEI QUE PELO MENOS DEU UM PADRÃO TÁTICO AO TIME, E SIM, AOS MUITOS ERROS DE PASSE QUE NOS PERSEGUEM HÁ MUITO TEMPO. É MUITO ERRO, ALGO IMPRESSIONANTE.
    FORA ISSO, DEPOIS DESSES 4 JOGOS EM CASA VEREMOS O QUE VAI ACONTECER COM O MENGÃO NO CAMPEONATO. ACREDITO QUE SE CONQUISTARMOS 9 PTS VAMOS BEM. RUMO AO HEXA, EU ACREDITO!

  7. Anderson permalink
    20 maio, 2008 12:20 am

    Vou além Diogo,

    pq não jogarmos fora de casa exatamente como jogamos no Maraca?

  8. Antônio Junior permalink
    20 maio, 2008 2:39 pm

    Quero ver ganahr estes pontos em casa…..
    De cara, jah tem classico. E clássico, como jah dizia Jardel, é clássico e vice-versa.

    Jah vai?

  9. DIOGO ABRAHÃO permalink
    20 maio, 2008 10:56 pm

    ACHO QUE ESSA IRREGULARIDADE SE DEVE A EXTREMA FALTA DE TRANQUILIDADE QUE NOSSOS JOGADORES TEM, SEMPRE COM 2, 3 MESES DE SALÁRIO ATRASADO. MAS ENFIM, ANO PASSADO A COISA MELHOROU PQ ATÉ POUCO TEMPO PERDÍAMOS DENTRO E FORA DE CASA… VAMOS VER SE PELO MENOS O MENGÃO CONQUISTA VITÓRIAS CONTRA OS TIMES MAIS FRACOS FORA DE CASA…

  10. Antônio Junior permalink
    22 maio, 2008 2:12 am

    Falta de tranquilidade??
    Nunca vi ninguém com salário atrasado sair depois dakele vexame em verdadeiros tanques blindados, flimados, turbinados, bolados ou qq coisa do tipo.
    Cara, se a genmte não cobrar desses caras vamo pagar mico de novo….

    TOLERÂNCIA ZERO!!!
    Não admito desculpas.

    Jah vai?

  11. DIOGO ABRAHÃO permalink
    23 maio, 2008 4:19 pm

    TOLERÂNCIA ZERO COM CERTEZA. O QUE QUERO DIZER É QUE O PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO FICA PREJUDICADO. E OS SALÁRIOS ATRASADOS PREJUDICAM SIM, COMO A FALTA DE CAMPO DECENTE PRA TREINAR, ESTRUTURA EM GERAL. É INADMISSIVEL QUE O CLUBE ESTEJA EM CONDIÇÕES TÃO PRECÁRIAS. EU DEIXEI DE SER SÓCIO DO FLAMENGO EM 2003 E ATÉ HOJE AS OBRAS NÃO ACABARAM. OUTRO DIA FUI LÁ COMPRAR INGRESSO PRO BASQUETE E PUDE VERIFICAR O QUÃO LAMENTÁVEL ESTÁ O CLUBE, AS PISCINAS DA ÉPOCA EM QUE COMECEI A SER SÓCIO EM 1991 NUNCA MUDARAM, VESTIÁRIOS… ISSO PREJUDICA ACABA COM A AUTO ESTIMA DE UM CLUBE QUE PELA MARCA QUE TEM DEVERIA TER UM VERDADEIRO PATRIMÔNIO. CLUBE FEIO, SUJO… AO INVÉS DE SÓ PROTESTARMOS POR UM TIME FORTE, DEVERÍAMOS SEGUIR UM POUCO O EXEMPLO DO SÃO PAULO E PENSAR GRANDE, PQ SE NÃO VAMOS VIVER DE ESTADUAL MESMO. RUMO AO HEXA (MINHA TORCIDA AINDA ME FAZ ACREDITAR).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: