Skip to content

Quem jogou mais desfalcado?

27 abril, 2008

O Botafogo entrou em campo na partida de ontem com quatro desfalques. Dois por suspensão (Alessandro e Jorge Henrique) e dois por lesão (Castillo e Triguinho). O Flamengo por sua vez, apenas com a ausência de Renato Augusto.

Na prática o que se viu em campo não foi exatamente isso. Por incrível que pareça a equipe rubro-negra pareceu ter sentido muito mais a ausência de seu camisa 10 do que o adversário com quatro desfalques.

O primeiro tempo poderia dispensar. Ao longo dos primeiros 45’ assistimos a disputa pelo Campeonato Carioca de catimba. A cada lance, a cada disputa de bola uma reclamação, um erro de passe bisonho e nada de futebol. Digno de registro mesmo apenas a falta de organização do Flamengo, já há um bom tempo sem padrão de jogo e uma boa trama de ataque em que Souza desperdiçou boa chance.

Talvez, por esta pasmaceira completa o árbitro sequer tenha dado descontos ao final do tempo regulamentar. Realmente um primeiro tempo pra esquecer.

Na segunda etapa, logo de cara, percebemos que a partida havia, enfim, começado. Os dois ataques começaram a aparecer aliada a um pouco mais de disposição para jogar futebol. No entanto, ainda, sob muitas reclamações.

As duas equipes passaram a alternar chances de lado a lado. Na primeira Souza perdeu quase debaixo dos paus e o goleiro Renan (dessa vez muito bem) solicitou seu pedido de canonização ao senhor Ratzinger. Pouco depois, o Botafogo perdeu a chance de abrir o placar com Eduardo que rasgou pela direita da defesa do Fla e foi egoísta concluindo na trave com Wellington Paulista livre e sedento para marcar.

A esta altura da partida o Botafogo passava a ter um certo domínio da partida e percebeu-se como a saída de um jogador fundamental pode ruir com um esquema. O time do Flamengo estava simplesmente perdido, sem conseguir coordenar ações ofensivas mais interessantes. Até que saiu algo num chute de fora da área em que Renan, novamente foi bem. E o Fogão ali, com seu esquema bem postado, doido pra ir lá numa bola –vadia- parada pra matar o jogo.

Eis então que Joel Santana decide abri-se de vez em busca da vitória e saca o mórbido Ibson para dar lugar a Obina. Com muita disposição o nosso amigo do acarajé deu uma chacoalhada no Flamengo mesmo com toda sua falta de jeito.

Mas como futebol não é uma ciência exata onde um jogador pode fazer mais falta que quatro, num contra-ataque o Flamengo chegou a vitória e numa jogada de mortos. Leonardo Moura roubou a bola de Eduardo e lançou para Diego Tardelli(em velocidade, pasmem) que cruzou na media para Obina empurrar a bola para o fundo das redes.

No fim da partida já com o craque Jaílton em campo, o Botafogo teve uma grande chance de empatar a partida numa cobrança de falta frontal de Lúcio Flávio. No entanto, irmão de Gusttavo Clarão decidiu dar uma enfeitada, deu uma paradinha e acabou por, neste lance, consgrar o autor da falta ridícula: Jaílton subiu na barreira, desviou e a bola foi para um escantei que não deu em nada, já pelos 42’ do segundo tempo.

Se na Matemática 1+1=2, parece que no Flamengo x Botafogo de ontem somente 1>4.

Jah vai?

VELAS ACESAS:

– Jaílton “e é só”.

– Kléberson outra vez parecia estar passeando com o cachorro.

-Ibson não jogou nada, foi substituído com razão e ainda se estressou. Deve levar uma multa de 80%. Aproveitando que estamos meio matemáticos hoje são 40% pelo péssimo futebol da semi-final da Taça Rio e mais 40% da péssima partida deste domingo último

– Joel Santana, pra quê Jaílton, Joel?!

QUESTÃO PARA DEBATE:

– Um meio-de-campo que alinha com Cristian, Toró, Kléberson e Ibson cria alguma coisa?

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. DIOGO ABRAHÃO permalink
    27 abril, 2008 9:43 pm

    O FLAMENGO PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE PRA SAIR NA FRENTE COM UMA VANTAGEM MAIOR, MAS PRA VARIAR O MEIO CAMPO FOI PREGUIÇOSO E O IBSON NINGUÉM AGUENTA MAIS. É BOLA PERDIDA TODA HORA NO MEIO… ACHO ATÉ QUE OS BOTAFOGUENSES DEVEM ESTAR TRISTES COM RESULTADO, A ATUAÇÃO APAGADO DO FLAMENGO FOI IMPRESSIONANTE. ENFIM, O RESULTADO FOI ÓTIMO PRA QUEM JOGOU TÃO DEVAGAR…. MENGÃO, ABRE O OLHO!!!! RAÇA!!!!!

  2. Antônio Junior permalink
    28 abril, 2008 7:59 am

    Isso eh bem relativo.
    O Botafogo eh apenas mais organizado que o Flamengo. Nada além disso.
    O simples retorno dos titulares somado ao desgaste da partida no México não significa que o Botafogo irá ganhar domingo que vem.
    Ainda mais pq eh decisão e como jah dizia nosso ícone Jardel: “clássico é clássico e vice-versa”.

    Jah vai?

  3. DIOGO ABRAHÃO permalink
    28 abril, 2008 10:13 am

    NÃO CONCORDO COM A ORGANIZAÇÃO DO BOTAFOGO. ACHO QUE O FLAMENGO É TÃO ORGANIZADO QUANTO, PORÉM, É MUITO ERRO DE PASSE BOBO. OLHO VIVO JOEL!

  4. Antônio Junior permalink
    28 abril, 2008 10:42 am

    Então vc acha q o time do Botafogo eh melhor???

    Jah vai?

  5. DIOGO ABRAHÃO permalink
    28 abril, 2008 3:39 pm

    NÃO. ACHO O TIME DO FLAMENGO MUITO MELHOR, PORÉM, ALGUNS JOGADORES ESTÃO DORMINDO NO PONTO E PELO VISTO POR FATORES EXTRA CAMPO. SE O BOTAFOGO AINDA IMPÕE ALGUM RECEIO AO FLAMENGO É PORQUE O NOSSO TIME JÁ DEVIA TER DECIDIDO ESSE CAMPEONATO HÁ TEMPOS, MAS ESTÁ COM UMA PREGUIÇA DANADA. VEREMOS QUEM É QUEM NO DOMINGO. ACORDA IBSON!!!!!!!! RENATO AUGUSTO CHINELINHO!!!!

  6. Antônio Junior permalink
    28 abril, 2008 6:05 pm

    Diogo, confesso q não entendi.
    Mas fico com a sua opinião de q pra vc o Fla eh mais time.

    Jah vai?

  7. Thiago permalink
    28 abril, 2008 9:56 pm

    A diferença entre Botafogo x Flamengo é o Técnico…
    Com certeza o Flamengo tem muito mais time que o Botafogo, sendo que o Botafogo equilibra o clássico graças ao Cuca que é minha opnião é um gênio…
    O cara é foda… Com um time feio nas mãos consegue arrumar uma tatica boa e fazer jogares fracos jogarem… Botafoguenses, se vcs estão com esse time competitivo agradeçam ao Cuca.

  8. DIOGO ABRAHÃO permalink
    29 abril, 2008 8:01 am

    PENA QUE O CUCA NÃO CONSEGUIU FAZER COM QUE ADRIANINHO E MARCOS DENER JOGASSEM BOLA NO FLAMENGO! HAHAHAHAHA… ANTÔNIO, NÃO ENTENDEU? VOU RESUMIR O QUE PENSO: FLAMENGO É SUPERIOR, PORÉM, A SOBERBA ATRAPALHA O TIME. ALIÁS, ESSE É O GRANDE OBSTÁCULO DO TIME DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE. ABRAÇÃO.

  9. Antônio Junior permalink
    29 abril, 2008 5:31 pm

    Quem eh melhor: Ranato Augusto x Lúcio Flávio???

    Jah vai?

  10. Dudu permalink*
    29 abril, 2008 5:36 pm

    Lúcio Flávio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: