Skip to content

Alfredo Burro pra Kct Sampaio

24 março, 2008
by

Sabe quando você diz, literalmente, que um técnico perdeu um jogo? Pois bem, aconteceu ontem.

O treineiro vascaíno vinha optando nos treinos por um meio-campo formado por Jonílson (volante), Leandro Bonfim (meia), Morais (meia) e Alex (meia), e dois atacantes: Edmundo e Kardec.

 Ok, ele vinha variando entre Bonfim e Beto… Beto é um volante que sai mais pra jogo e tal. Contra o Bragantino, ele fez um 3-5-2 e ainda assim, colocou Jonílson, Bonfim e Morais no meio.

 Pois bem. Que ele coloque dois volantes e dois meias… tranquilo. Afinal, é um joguinho mais complicado e tal. Mas colocar três volantes e um meia só, é sacanagem. Se ele viesse treinando isso há mais tempo, beleza… mas não… aí vem com Jonílson, Amaral, Beto e Morais. E o Flu só tinha 1 centro-avante escalado!

Resumo: Fluminense, que já tem um time superior, ficou com domínio total do jogo no início. Aí o espertão perde uma substituição.

Segundo erro: qualquer aspirante a treinador decente sabe que uma dupla de ataque, pelo menos na teoria, num mundo lindo e azul, se forma com um goleador e um cara que sai mais dá área. Vasco perdendo de 2×0 e Alfredo tira nosso goleador, Kardec, pra colocar Jean. Aí ficou o resto do jogo todo com Edmundo e Jean ciscando de um lado pro outro na beirola da área e nada acontecia. Jogadas de fundo? Cadê o Kardec pra cabecear? Além de estar errado em tirar um atacante, ele ainda tira o atacante errado.

Acho que o Vasco, com o time que tem, pode até conseguir coisas melhores esse ano. Mas precisa mudar, e acho que a primeira mudança tem que ser no comando do time. Ok, a primeira mudança é o Eurico, mas isso é hours-concours. O Vasco só tá ganhando bem os times menores. Jogou bem contra Botafogo e Flamengo? Sim, mas perdeu as duas.

Acorda, Vasco!

Dudu

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Cenir permalink
    24 março, 2008 2:51 pm

    Po colocar o Amaral nao da! Como pode um jogador de futebol profissional tomar um drible daqueles do Thiago Neves??? reparem q ele ficou admirando o Thiago passar (sem tirar o merito dele)… Ele ainda teve a cara de pau o ano passado de dizer que era importante pro Vasco. Ele só pode ta brincando… Dudu, tu ta certo, faltou o homem-gol mesmo ali… mas se vc perceber, o vasco nao criou nada o jogo todo… O Fluminense cozinhou o Vasco que so fez o de honra gracas ao nosso amigo Renato que colocou o Fabinho em campo (e nao venham me dizer q nao foi penalti)!

  2. Dudu permalink*
    24 março, 2008 3:06 pm

    Cenir, achei que o Tiago falhou no primeiro gol… e achei que o pênalti não existiu.
    E cara… o Amaral é ruim? É… mas é ele ou o Jonílson… os dois juntos num dá.

  3. Cenir permalink
    24 março, 2008 4:18 pm

    Concordo que o Thiago falhou.. mas foi penalti sim.. o Fabinho puxou o cara (pelo angulo de tras do gol da pra ver direitinho)… Po o jonilson e fraquinho tb mas pelo menos da umas pancada por ai.. o Amaral nem issso..

  4. andycasillas permalink
    24 março, 2008 11:23 pm

    caraca.. pela primeria vez eu vou concordar 100% com o dudu… 🙂

  5. Léo Andrade permalink
    25 março, 2008 10:43 am

    ah porra, eu to de saco cheio do Vasco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: