Skip to content

Flamengo x Nacional

20 março, 2008
Foi suado. Foi sofrido. Foi brigado. E como também não podia deixar de ser, foi lindo. Foi épico.
Flamengo x Nacional fizeram um belo jogo, brigado, disputado, visando o gol durante os 90 minutos. Hoje eu tive certeza de uma coisa: o MEU time, tem a garra dos campeões. Basta querer, e colocamos o coração na ponta da chuteira e igualamos uruguaios, paraguaios e argentinos nesse quesito, superando na técnica.
O Time começou o jogo super nervoso, demorou um pouco a se acertar em campo. Ibson errando tudo que tentava, o Kleberson sumido do jogo e o Renato Augusto tentando procurar jogo sozinho. Souza isolado na frente, nada produziu. Aos poucos, o time foi se acertando, e na base da vontade conseguiu abrir o marcador, em mais uma bela jogada da nossa excelente dupla de zaga, tabelando de cabeça para a conclusão do Marcinho. Foi bom, pois o Nacional já tinha levado perigo em uma bola logo no início, e posteriormente, ameaçou novamente com uma outra bola perigosa.
Mas era o nosso dia. As coisas não deram tãoooo certo, mas deram. Mostramos que sabemos jogar na base da vontade, sem dar porrada toda hora. E é assim que se deve jogar uma Libertadores, com vontade, com raça, com garra.
O Segundo tempo começou, e o Fla entrou mais tranquilo com a pequena vantagem no placar, mas mostrando a mesma vontade do primeiro tempo, mas ainda ansioso por matar e definir o jogo, que acabou vindo com uma bela jogada do Luizinho, grata surpresa de hoje, que cruzou para uma bela cabeçada na trave e sobrar pro iluminado Marcinho fechar o placar.
Comentando individualmente, eu quase tive um ataque cardíaco quando vi o Jaílton aparecer na TV. Meu Deus do céu. O Cristian tava um leão hoje. A cena dele vibrando aos 35 do 2 tempo foi LINDA. Fábio Luciano, outro leão. Esses dois hoje mostraram o que é o espírito rubro negro da Libertadores. Uma grata surpresa foi o lateral Luizinho. Juro que nem senti tanta saudade do Léo Moura. O Baixote jogou bem, com coragem e ousadia, partindo pra cima e participando dos 2 gols do Fla. Pra quem tava preocupado com a falta de reserva na lateral direita, já pode ficar mais tranquilo. Outro que também foi MUITO bem foi o Renato Augusto. O moleque voltou voando, comendo a bola. Correu o jogo inteiro, lutou, armou, chutou, tentou, e errou MUITO POUCO. Apenas 1 passe errado. Mostrou aonde ele deve jogar. Pra finalizar os pontos positivos, um destaque especial pra estrela do Marcinho Abadá, que marcou os 2 gols do time hoje. Limitado, porém muito esforçado.
Os pontos negativos de hoje ficam por conta do Kleberson e seu desinteresse pelo jogo, e pelo Ibson, que está irreconhecível em 2008. Tem dado muitas pancadas e tem errado tudo que tenta.
Fechando o post, nota 10 pra torcida, empurrou o time, incentivou, cantou o tempo todo e deu um show a parte nas arquibancadas, com 48 mil torcedores em plena noite de quarta feira no Maracanã.
E outra: Arbitragem PERFEITA.
Ponto para análise:
Ano passado, o time pecou por excesso de auto-confiança. Foi bom acontecer essa derrota pro Nacional, pois o time se concentrou mais cedo e ainda vai poder evitar desastres previsíveis. Será que agora pegamos a mãnha da libertadores e embalaremos????
OBINEM!!!
Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. 20 março, 2008 12:11 am

    Tu és time de Tradição
    Raça, Amor e Paixão
    Eu! Sempre te Amarei!
    Onde Estiver, Estarei!
    Oh Meu Mengoooo

    Isso ae galera, jogamos com o coração, e mostramos a força da Nação, espero que isso se repita sempre, e principalmente que vençamos fora de casa tb!

  2. 20 março, 2008 12:41 am

    Épico? Um jogo contra um time bunda-suja do Uruguai?

  3. andycasillas permalink
    20 março, 2008 12:46 am

    É.. esse time “bunda-suja” do Uruguai, é 3 vezes campeão mundial, 3 vezes campeão da libertadores, é o time com masi participaçoes no torneio (33), sendo 6 vezes finalista, e já teve em seu elenco os melhores jogadores do Uruguai.

  4. Dudu permalink*
    20 março, 2008 8:52 am

    Um passado bem distante…

  5. andycasillas permalink
    20 março, 2008 10:38 am

    sim, chama-se tradição….

  6. Cenir permalink
    20 março, 2008 11:43 am

    Acho q esse ano vai dar Flamengo… INFELIZMENTE!

  7. Alvinho permalink*
    20 março, 2008 12:50 pm

    Se tradição ganhasse algo, Flamengo era o hour concour do Brasil.

  8. andycasillas permalink
    20 março, 2008 2:34 pm

    E não é não?????
    :p

  9. Alvinho permalink*
    20 março, 2008 5:50 pm

    Ganhando os estaduais somente…não!

    hehe

    Abração!

  10. andycasillas permalink
    20 março, 2008 6:24 pm

    Decide po.. ou é ou não é!

  11. Alvinho permalink*
    20 março, 2008 9:00 pm

    Eu nunca disse que era…õ_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: