Skip to content

Quarta Carioca e Quinta da Péssima Vista

7 março, 2008

Nesta quarta feira o futebol do Rio protagonizou boas surpresas! A primeira foi o Pé de Laranja Madureira que foi até Natal e tirou o presente do saco do Papai Noel: uma vitória nos penaltis sobre o ABC, maior torcida entre as crianças de 5 a 7 anos. Durante o jogo, o empate em 1×1 confirmou o equilíbrio entre os times potiguar e carioca. Porém, durante as cobranças de penaltis, valeu a boa cabeça do ídolo Valdir Papel que adora entregar o jogo pros adversários. Dessa vez a história foi diferente… Ele entregou não só o jogo mas também a rapadura, uma resma do seu patrocinador pessoal, Chamex, lápis, grafite e a classificação para o time carioca. O próximo adversário será contra a jovem equipe do Juventude, na gelada Caxias do Sul, pertinho ali da Reduc.

Já no Maracanã, o tricolor de três cores carioca chegou ao maior estádio do mundo crente que ia meter 10 a zero. Ééé… mas jogar contra time argentino não é fácil… Os caras são catimbeiros, milongueiros e sabem jogar bola… O placar terminou 6×0 e olhe lá! Viram que o Arsenal não é bobo não! O jogo foi bastante equilibrado: três gols no primeiro tempo e três gols no segundo. O equilíbrio foi tão evidente que foram dois gols de Dodôpado, dois de falta e dois outros de bola enfiada dentro da área em cada tempo. A torcida do Fluminense lotou uma parte do Maracanã porque todos queriam arrozar as belas mulheres que fazem parte da torcida tricolor. Boatos dizem que o Maradona esteve no meio da torcida conferindo se era realmente pó de arroz… OU NÃO…

O Arsenal sentiu a viagem e o fato de jogar dois dias seguidos. Mas pode-se ter certeza que sentiu a pressão da torcida do Flu. Uma coisa é jogar no San Siro contra o Milan de Kaká, Pato e cia… outra coisa é pegar o Fluminense de Washington D.C., Fernando Henrique Cardoso e Darío Conga la Conga no Maracanã. Porém, quem deu show foi o ex-sofredor Dodôpado com dois golaços, duas assistências e duas faltas sofridas que originaram gols. Isto é, dos SEIS gols da partida ele participou dos SEIS. Já Renato Gaúcho, com sua conhecida humildade, mandou um recado aos torcedores para não se preocuparem, afinal o time ainda está se acertando e ontem, mesmo o resultado não sendo o esperado, deu pro gasto! Renato disse que a única coisa positiva nesta magra vitória foi ter aprendido a Dança do Créu na velocidade seis… CR…CR…CR…CR…CR…CRÉÉÉÉU!

Já na quinta feira, o “FRAmengo” conquistou um excelente resultado ao perder somente de 3×0 para o Nacional, do Uruguai. Tava caindo um toró tão forte que o xará flamenguista se sentiu desprestigiado pelo técnico Joel Cachaça Santana, e foi tomar banho mais cedo. Leonardo Moura encarnou o xará tartaruga ninja e numa voadora digna de anos de aprendizado com Mestre Splinter, também foi se abrigar da chuva no vestiário. Azar do goleiro Bruno que ainda teve que se desdobrar para garantir a MÍNIMA diferença de três gols de saldo (negativo, claro!). Se a expulsão do Toró foi contestada, o que não fez Fábio Luciano em todo o jogo que não merecia ter o destino de casa?

E o Nacional do Uruguai CRENTE que ia golear… Aqui é Mengão… é tradição!!!

Sábado tem Taça Rio… mais quatro vitórias dos grandes e os pequenos se matando! Quem vai ser o artilheiro da rodada??? Dêem seus palpites, o vencedor que citar o jogador e o número de gols marcados vai ganhar uma bala juquinha e duas balas tamarindo!

Bernardo

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Dudu permalink*
    7 março, 2008 3:32 pm

    Realmente o Flu pisou na bola… e o artilheiro da rodada será o Kardec, com 8 gols em cima do Caxias.

  2. 7 março, 2008 3:42 pm

    é amigos. O Fla perdeu de pouco.
    O Arsenal depois que perdeu o Henry caiui de produção, o exemplo foi o 6 do Flu (se fosse contra o fla seria de 15).
    Mas vamos ao comentário…

    Acho que o artilheiro da rodada não será o Kardec com os 8 gols. e sim o Nicolas Dominguez. Que fará 10 gols no Uruguai, sendo gandula. rss..

    Abraços. visitem-me…
    Bom fds.

  3. andycasillas permalink
    7 março, 2008 6:26 pm

    Eu jurava que era alguém do Rock Bola escrevendo aqui.. hehehehehe

    artilherio da rodada vai ser o viola… hehehehe
    quero ver ele cobrar do Euricão a grana dele…

  4. 7 março, 2008 6:41 pm

    Será que o autor desse texto é vascaíno????????

    Eu ia lhe agredecer por me proporcionar alguns segundos de risadas e consequentemente me fazer esquecer a tragédia ocorrida em Montevideo, mas em uma determinada parte do texto, fui obrigado a ler e me lembrar daquilo. Porém o post ficou maneiro.

    O Flamengo fora do Maraca é um desastre!!! Abre o ooooolho Joel!!!

    O artilheiro da rodada com certeza será de um grande.

    Abraços…………

  5. 7 março, 2008 6:42 pm

    Ah! O “Futebol do Rio” já está linkado no “Futebol, Música e Etc” na parte de futebol em geral.

  6. 7 março, 2008 7:16 pm

    Não conhecia o espaço e achei fabuloso. Muito hilário o texto. Se desejar podemos nos linkar.
    Abraços e sds cruzmaltinas!

  7. Felipe Ariani permalink
    7 março, 2008 7:44 pm

    É, realmente o post foi muito criativo, citando os bons momentos da semana como a ótima vitória do Madureira em cima do Abc. Rumo ao título!
    Sem falar da excelente atuação rubro-negra em montevicréu, em que tomou de 3 com uma linda atuação da eterna promessa do futebol brasileiro, Toró (desde que tinha 14 anos, e já tem 22).
    Artilheiro do fds será Muriqui com 2 gols e meio (um anulado)

  8. Stephan permalink
    7 março, 2008 11:56 pm

    Ridiculo quinta em Montevidéu.

    Toró só bateu no mínimo pq era do tamanho dele. Se fosse um dos gândulas do Maracanâ em dia de clássico ele iria levar mta porrada.

    Jah qto tchurapitchuru MOURA MOURA A A AA… Desde q voltou a comer a Perlla tah jogando porra nenhuma

    Qto a Joel soh v a pinga na frente dele, treinar o time e prestar atenção no jogo q eh bom, NADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: